18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Projeto GoodWe Plus+ certificou mais de 70 empresas

Evento contou com sorteios de produtos GoodWe e extensão de garantia para inversores da marca

Autor: 7 de julho de 2022julho 11th, 2022Capacitação
Projeto GoodWe Plus+ certificou mais de 70 empresas

Foto: Envato Elements

Com o objetivo de qualificar os profissionais do mercado de energia solar, a fabricante GoodWe iniciou o programa de certificação para instaladores. A primeira turma do projeto Goodwe Plus+ contou com mais de cem participantes.

O conteúdo disponibilizado teve enfoque em instalação, configuração e monitoramento de inversores, com destaques para equipamentos da marca. O evento, que teve três dias de duração, contou com sorteios de brindes e de um medidor inteligente, modelo HK1000. Ao final do curso, os participantes realizaram uma prova para, então, receber o certificado.

Projeto GoodWe Plus+ certificou mais de 70 empresas

“A GoodWe acompanha o mercado solar há vários anos e vimos a importância de manter o instalador qualificado. Então, nada mais justo que ensinarmos como funciona a instalação da nossa linha”, destacou Silvio Robusti, gerente de Marketing da América do Sul da GoodWe.

Segundo Robusti, a próxima certificação deve iniciar no mês de agosto e as inscrições serão feitas pelo site da fabricante. Além da qualificação, os instaladores certificados terão acesso a garantia de 10 anos para todos os inversores on-grid até 20 kW da fabricante sem custos adicionais, com também ampliação de garantia para 7 anos para inversores de 20 kW a 136 kW.

“Temos muito orgulho em criar e desenvolver tecnologia solar sofisticada e oferecer um atendimento incomparável ao cliente. Temos grande confiança no nosso produto e queremos que os instaladores fotovoltaicos sintam que têm o apoio total de uma marca de classe mundial”, disse Apollo Chai, diretor global de Marketing a GoodWe.

Reestruturação

Segundo a fabricante, a expectativa para inovações no mercado brasileiro se estende a novas reestruturações feitas no setor de marketing, como a recente contratação de Robusti como gerente da área na América do Sul, alinhado à ampliação no número de colaboradores ativos no setor de suporte técnico e comercial.

“Estamos nos estruturando para um novo ciclo de crescimento. A expectativa para 2022 é um segundo semestre ainda melhor, como aconteceu em 2021”, comentou Sérgio Carvalho, diretor geral da GoodWe Brasil.

Robusti destaca ainda que as vendas tiveram uma alta de 25% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com ele, a linha Gray alavancou as vendas. “Isso mostra que o lançamento da linha Gray, que é uma linha com preço mais competitivo, mas com as mesmas qualidades das outras linhas, foi a estratégia correta”, concluiu Robusti.

Ingridy Porto

Ingridy Porto

Produtora do podcast Papo Solar, sendo responsável pela roteirização do programa. Experiência em jornalismo online, produção de podcast e materiais audiovisuais. Estudante de Comunicação Social na universidade PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.