[gtranslate]

Projeto incentiva startups brasileiras a investirem em renováveis

Galp visa que empresas criem um ecossistema empreendedor e apostem em inovação tecnológica
As inscrições já estão abertas e permanecerão disponíveis até 28 de fevereiro. Foto: Shutterstock

A Upcoming Energies, plataforma de inovação aberta da empresa de energia Galp, desenvolveu um projeto com o objetivo de buscar soluções para os principais desafios que as renováveis enfrentam no Brasil.

No momento, a Galp se encontra em destaque em relação à produção nacional de óleo e gás. O desenvolvimento da energia solar e eólica está entre as prioridades da mesma para o futuro.

“A Galp planeja investir US$ 5 bilhões no Brasil nos próximos 15 anos. Aproximadamente metade desse investimento será feito em energias limpas, instalando 5,4 GW no país até 2030”, enfatiza.

A companhia ainda pontua que a plataforma Upcoming Energies foi criada com o intuito de localizar startups com destaques em inovação.

Segundo a empresa, a criação de um ecossistema empreendedor e a aposta na inovação estão entre os seus objetivos, integrando a estratégia de descarbonização e de alcançar o net zero em 2050.

Conheça o Green-X

A iniciativa, que recebeu o nome de Green-X, foi desenvolvida a fim de conhecer as ideias e os projetos que visam mudar o panorama das energias renováveis no Brasil.

Na prática, será realizada uma open call, exclusivamente destinada a estudantes, investigadores e startups brasileiras que estejam a trabalhar na inovação verde.

A trilha Growth

A trilha Growth é destinada a startups já maduras, com soluções em renováveis que possam solucionar desafios propostos pela Galp. Por exemplo: a produção de energia sem ou com baixa emissão de carbono; software que incremente eficiência, otimização e flexibilidade através digitalização; e cadeias de valor de energia de baixa emissão de carbono.

A trilha Open Call

A trilha Open Call é um portal de captação de startups maduras que pretendem estabelecer uma parceria com a Galp em soluções inovadoras na solar, eólica e armazenamento de energia.

A trilha Research Core

A trilha Research Core acolherá candidaturas de investigadores, cientistas, professores e alunos com pesquisas realizadas em temas como combustíveis, transportadores de hidrogênio ou armazenamento de energia.

Os melhores projetos nas trilhas Growth e Open Call terão acesso ao material Galp e ao Web Summit Rio. A trilha Research Core oferece prêmios de até R$ 60 mil aos Top 3. As inscrições permanecerão disponíveis até 28 de fevereiro. Para se cadastrar, acesse o site Green-X.

Picture of Stella Miranda
Stella Miranda
Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.