Qn-Solar é reconhecida como Top Performer pela PVEL

Módulos PERC da fabricante passaram por vários testes de produção e controle de qualidade
2 minuto(s) de leitura
qn-solar-reconhecida-pvel
Até 2024, capacidade de produção de painéis da empresa atingirá 39 GW. Imagem: Qn-Solar/Reprodução

A Qn-Solar anunciou que foi reconhecida como Top Performer no PV Module Reliability Scorecard 2024 publicado pelo PVEL (PV Evolution Labs) – um dos principais laboratórios independentes do mercado global que fornece informações cruciais de confiabilidade e desempenho.

Desenvolvedores, investidores e proprietários de ativos apontam o relatório como fundamental para tomada de decisões ao selecionar módulos fotovoltaicos para seus projetos.

A avaliação baseia-se no PQP (Product Qualification Program), iniciado em 2012, com o objetivo de fornecer dados empíricos para avaliação de fabricantes de painéis, rendimento energético e projeções financeiras em nível de projeto.

A 10ª edição do PV Module Reliability Scorecard apresenta 53 fabricantes, com a Qn-Solar reconhecida como Top Performer pela primeira vez. Os módulos PERC da empresa passaram por vários testes e foram submetidos ao rigoroso PQP da PVEL.

“Estamos orgulhosos de que nosso produto tenha demonstrado excelente confiabilidade e desempenho nos testes PVEL. Este reconhecimento é uma prova de nosso rigoroso processo de produção e controle de qualidade”, disse Stephen Cai, presidente da Qn-SOLAR.

Segundo Tristan Erion-Lorico, vice-presidente de vendas e marketing da Kiwa PVEL, a obtenção do Top Performer da Qn-Solar é uma prova de seu compromisso com a confiabilidade do módulo.

“Parabenizamos a companhia por este marco significativo. Essa conquista não apenas valida a confiabilidade de seu produto, mas também reflete seu potencial de rápido crescimento na indústria. Esperamos ansiosamente testemunhar seu sucesso contínuo nos próximos anos”, ressaltou.

Sobre a Qn-Solar

Com uma presença em expansão na Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte e
América do Sul, a companhia afirmou que já deixou a sua marca em toda a cadeia de
fornecimento fotovoltaico. Em janeiro de 2024, a capacidade de produção de células e painéis solares atingiram 69 GW e 39 GW, respectivamente.

Podcast com Qn-Solar

O Canal Solar irá realizar, no dia 18 de junho às 18h, o próximo episódio do Papo Solar com Pedro Bressanin e Glauco Chang, Gerentes Comerciais da Qn-Solar. O tema será: cadeia produtiva da tecnologia fotovoltaica e seus impactos no setor elétrico brasileiro. Inscreva-se gratuitamente pelo link.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal