A Qn-Solar afirmou que está progredindo constantemente com sua inscrição para a lista Tier 1 de fabricantes de módulos da BNEF (BloombergNEF). Até o momento, a empresa confirmou cinco projetos que atendem aos critérios Tier 1, com um empreendimento adicional atualmente em discussão.
A lista é amplamente considerada uma referência crucial para avaliar a bancabilidade de fornecedores de painéis, desempenhando um papel vital na orientação de decisões de investimento para projetos em todo o mundo.
Entre as usinas em andamento está uma de 5 MW montada em solo em Svishtov, na Bulgária – com previsão para ser concluída no início de 2025. Essa é a primeira conquista da fabricante anunciada publicamente que atende aos requisitos da BNEF.
O principal objetivo desse sistema é minimizar os custos operacionais e diminuir a dependência de fontes de energia tradicionais de uma instalação agrícola na cidade – promovendo assim a sustentabilidade ambiental e contribuindo para o desenvolvimento econômico de longo prazo da região.
“Estamos extremamente satisfeitos com nossa colaboração com a Qn-Solar. Da consulta inicial à instalação do sistema, seu profissionalismo foi excelente. A equipe garantiu que os painéis e inversores fossem perfeitamente adequados às nossas necessidades e entregaram o projeto no prazo. Sua excelente comunicação garantiu um progresso tranquilo durante todo o processo”, reforçou Spas Spasov, diretor técnico do projeto.
Avanço da tecnologia FV
Além de seus projetos fotovoltaicos em andamento, a Qn-Solar afirmou que está buscando ativamente a tecnologia de células solares de perovskita, que tem o potencial de atingir maior eficiência e menores custos para futuros painéis.
A companhia ainda está explorando oportunidades no setor de energia de hidrogênio, colaborando com líderes da indústria para integrar a tecnologia de hidrogênio com energia solar para criar um futuro energético mais sustentável.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].