A Qn-Solar consolidou sua presença no mercado fotovoltaico internacional ao participar, em 2024, de 14 exposições na Europa, Ásia e América Latina. “Esses eventos forneceram uma plataforma inestimável para a empresa mostrar tecnologias de ponta, interagir com especialistas do setor e forjar parcerias fortes com os principais participantes ao redor do mundo”, destacaram.
A fabricante anunciou ainda várias atualizações importantes em sua linha de produtos – estendendo a garantia dos materiais e processos do produto para 20 a 30 anos – bem como os módulos da série N-Type TOPCon de 182 mm tiveram melhorias significativas de desempenho.
O painel monofacial de 54 células, com opções de 415 W a 455 W, agora oferece um aumento adicional de 5 W, aumentando sua eficiência máxima para 23,3%. Além disso, o módulo QNN182-HG-72 foi atualizado com potências variando de 560 W a 605 W e uma eficiência máxima de 23,4%.
Segundo a companhia, o painel de 78 células também foi aprimorado, oferecendo agora potência de saída variando de 610 W a 660 W, com eficiência máxima de 23,4%. “Esses módulos são projetados para otimizar a produção de energia, minimizando o impacto ambiental, tornando-os ideais para aplicações residenciais, comerciais e industriais”, ressaltaram.
Olhando para o futuro
À medida que 2024 chega ao fim, a Qn-Solar enfatizou que continua focada em impulsionar o crescimento sustentável e definir novos padrões da indústria por meio da inovação e da qualidade.
A empresa continuará sua jornada no Fórum de Energia Renovável ENERGAÏA na França em dezembro, onde se envolverá com parceiros e clientes em sua missão compartilhada de acelerar a transição global para a energia solar.
Olhando para o futuro, a fabricante está fazendo investimentos significativos em P&D (pesquisa e desenvolvimento), com ênfase no avanço da tecnologia de células solares de perovskita. Ao mesmo tempo, estão expandindo para o setor de energia de hidrogênio, explorando caminhos inovadores para soluções de energia sustentável que complementem seus equipamentos.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].