Confira o ranking das 10 marcas de inversores mais lembradas pelos integradores

Hoymiles se destacou como a única fabricante exclusiva de microinversores entre os primeiros colocados
Confira o ranking das 10 marcas de inversores mais lembradas pelos integradores
Microinversor da Hoymiles exposto em evento. Foto: Hoymiles/Reprodução

A Greener divulgou uma nova pesquisa sobre as marcas de inversores mais lembradas pelos integradores no Brasil. Entre os primeiros colocados, a Hoymiles se destacou por ser a única fabricante dedicada exclusivamente a microinversores. A empresa subiu duas posições em relação ao levantamento anterior e agora ocupa a nona colocação no ranking.

No total, a consultoria ouviu quase 6 mil empresas em todo o país, analisando tendências e o comportamento do mercado fotovoltaico ao longo do último ano. O estudo não indica market share e nem preferência ou confiabilidade da marca.

Ranking aponta principais fabricantes de trackers para projetos de GD

Segue, abaixo, o Top 20 dos fabricantes de inversores:

Fonte: Greener

Marcas de módulos mais lembradas

Além do ranking de inversores, o estudo também destacou as marcas mais lembradas em outras categorias, como módulos fotovoltaicos, distribuição e baterias estacionárias aplicadas em sistemas híbridos.

Módulos

Na categoria de painéis, a Trina Solar lidera a lista, seguida por Jinko Solar, Canadian Solar, OSDA e Honor Solar.

Fonte: Greener

Distribuidores

Já entre as empresas de distribuição, a BelEnergy ocupa a primeira posição, acompanhada por Fotus Solar, Aldo Solar, Soollar Distribuidora e FortLev Solar.

Fonte: Greener

Baterias

No segmento de baterias, a Moura aparece no topo da lista, seguida por Deye, Unipower, Huawei e Freedom.

Fonte: Greener

Sobre a Greener

A Greener é um ecossistema de inteligência de mercado para a transição energética, integrando Educação, Negócios e Inteligência para oferecer soluções completas para toda a cadeia produtiva.

Com mais de 12 anos de experiência, a companhia capacita profissionais e empresas por meio de programas educacionais avançados, além de conectar os principais players do setor, gerando negócios e fornecendo análises detalhadas para decisões baseadas em dados confiáveis.

Demanda por equipamentos fotovoltaicos superou 22 GWp em 2024, diz Greener

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.