Ranking aponta principais fabricantes de trackers para projetos de GD

Array, Axial e Trina estão entre os destaques, segundo pesquisa da Greener
Ranking aponta principais fabricantes de trackers para projetos de GD
Projeto, localizado na cidade de São Carlos, em São Paulo, tem 3 MWp e conta com o Axial Tracker Twin. Foto: Axial Brasil/Reprodução

Um levantamento da consultoria Greener apontou o ranking das principais empresas fabricantes de trackers solares e de estruturas fixas para projetos de GD (geração distribuída) em 2024 no Brasil. Ainda segundo a pesquisa, o volume total de energia contratada para mais de 2,2 mil usinas no período, que estão localizadas em mais de 1 mil cidades, foi de 7,4 GWp.

Das nove empresas elencadas – fornecedoras para grandes usinas de GD, com projetos acima de 500 kWp de capacidade instalada – um dos destaques foi a espanhola Axial, que está no top 3 das companhias com maior volume de MW contratados em 2024 via projetos.

Para David Lôbo Sigismondi, diretor comercial da Axial no Brasil, a posição da empresa no ranking é mais do que um simples número. “Essa conquista representa o reconhecimento do mercado em relação à Axial e aos nossos produtos. Em três anos, já estamos entre os maiores fabricantes de trackers do Brasil”.

“Isso diz muito sobre a solidez da nossa engenharia, a confiança do mercado no que oferecermos e, principalmente, sobre uma entrega de excelência e dentro do prazo. Não é só vender trackers, é garantir que cada projeto performe conforme planejado”, enfatizou. Com 20 anos de história, projetos em mais de 40 países e escritórios na Europa, Ásia e nas Américas do Norte e Sul, a Axial desembarcou no Brasil em 2022.

As empresas listadas no ranking das principais fabricantes de trackers solares para projetos de GD participaram do levantamento voluntariamente, sendo avaliados os dados das que preencheram todos os campos do questionário, considerando: identificação do projeto; localização do empreendimento; e contratos de GD para projetos fechados até o final do ano passado.

Contratos do 2º semestre

Dos 1.410 MWp de contratos mapeados ao longo do ano passado envolvendo trackers solares, 569 MWp foram fechados no 2º semestre. Já a somatória envolvendo trackers e estruturas fixas em usinas de GD remota chegou a 877 MWp.

Ranking geral

Confira os principais fabricantes de trackers solares para projetos de GD:

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal