A Resun Solar anunciou que irá expandir sua fábrica de módulos fotovoltaicos, localizada na cidade de Changzhou, na China, visando atender as demandas do mercado brasileiro.
Com previsão de término no segundo semestre de 2023, a fabricante ampliará a área com o novo segmento em armazenamento de energia. “Será construída em uma nova área de aproximadamente 47.000 m², incluindo a capacidade 2 GW em painéis solares, e vamos entrar com uma nova linha de produção de baterias com capacidade de 1 GW”, comenta Susan Feng, vice-presidente da Resun Solar.
Segundo informações da empresa, os novos modelos serão customizados e deverão atingir cerca de 10 kW, 15 kW, 20 kW, 30 kW, entre outras potências. “Acreditamos num grande crescimento no mercado brasileiro para o armazenamento de carga utilizando baterias. Com isso, iremos trazer ao setor soluções completas”, afirma a executiva.
Outros Investimentos
Apostando em novas tecnologias, a vice-presidente confirma também a vinda das novas células N-Type, que farão parte da nova linha da marca de módulos TOPCon para o mercado brasileiro. E destaca ainda a eficiência de 25% além de uma menor percentual anual de depreciação.
Em nota, a companhia afirma que em 30 anos de uso do equipamento, o produto pode chegar a atingir 87,4% de produção, resultando em uma depreciação menor de 0,03% ao ano.
“A produção em massa será finalizada no segundo semestre de 2023, onde contará com painéis de 585 Wp e 690 Wp, utilizando novas tecnologias na construção e atraindo mais empresas na cadeia industrial, acelerando assim o processo de módulos de alta qualidade”, finaliza.