23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Stäubli lança embalagem visando segurança dos conectores

Outra novidade da fabricante, que está sendo apresentada na Expo GD, é o registro da marca MC4

Autor: 10 de novembro de 2022dezembro 12th, 2022Lançamentos
2 minutos de leitura
Stäubli lança embalagem visando segurança dos conectores

Estande da Stäubli na Expo GD, realizada em Belo Horizonte (MG). Foto: Reprodução

A Stäubli lançou, durante a Expo GD (Feira Brasileira de Geração Distribuída), que está sendo realizada em Belo Horizonte (MG), uma embalagem blister para seus conectores.

De acordo com Willian Mass, gerente de Desenvolvimento de Negócios da fabricante, o produto será enviado para os principais parceiros da empresa.

“Tal embalagem é mecanicamente muito melhor que o pacote, e os pinos vêm mais organizados, estão separados da capa plástica. Então, de forma muito fácil você consegue visualizar essa diferenciação. É garantido que o conector chegará na ponta salvo de qualquer abertura de embalagem”, enfatizou.

“Entendemos que o conector é extremamente sensível para uma operação. Por isso, o que temos feito também de ajuda para o mercado é oferecer treinamentos gratuitos para os parceiros com o intuito de ensiná-los a utilizar adequadamente as ferramentas”, apontou Mass.

Registro da marca MC4

Outra novidade que a Stäubli está lançando no evento é o registro de marca MC4. “Ou seja, somente os parceiros da Stäubli que adquirem o original podem utilizar a marca MC4 no Brasil. Quem comprar o ‘pirata’ não pode usar, pois haverá um licenciamento a partir de janeiro de 2023”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.