O Grupo Romagnole, que completou 60 anos de fundação nesta sexta-feira (18), prevê investimentos de R$ 90 milhões em 2022.
A companhia fechou 2021 com um crescimento de mais de 50% em relação ao ano anterior, ultrapassando a marca de R$ 1,6 bilhões de faturamento.
Parte desta alta, segundo a Romagnole, foi em decorrência dos repasses referentes aos aumentos nos custos das matérias-primas.
Ademais, uma parcela desses aportes está sendo aplicada no início das obras de uma nova unidade para as linhas de ferragens eletrotécnicas e estruturas para geração fotovoltaica.
De acordo com a empresa, a nova estrutura vai duplicar a capacidade de produção dessas linhas de produtos, que já é uma das maiores do país neste segmento.
O programa de investimentos também contempla a continuidade do processo de modernização das demais unidades industriais, lançamento de novos produtos e aquisição de tecnologias para acelerar o processo de transformação digital e indústria 4.0.
“A alta da demanda por energia é uma realidade e o setor elétrico tem investimentos necessários em todas as regiões do país”, disse a Romagnole em nota.
“As concessionárias precisam modernizar suas redes para melhorar a qualidade dos serviços e, com os aportes realizados nos últimos anos, estamos preparados para suprir essas necessidades do mercado”, concluiu.
Geração de empregos e aquisição da Lupa Tecnologia
Em 2021, a companhia criou mais de 500 postos de trabalho e fechou o ano com mais de três mil colaboradores em suas 15 unidades e outras seis empresas controladas.
Recentemente, o Grupo anunciou a aquisição da Lupa Tecnologia, empresa sediada em Minas Gerais e especializada no desenvolvimento de tecnologias e sistemas para proteção, automação, manobra e comunicação em redes de distribuição de energia elétrica.