6 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,6GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

Rota Solar GE oferece mais de 2,7 mil oportunidades de qualificação

A unidade móvel passará pelo Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país entre os meses de junho e agosto

Autor: 30 de maio de 2023Capacitação
3 minutos de leitura
Rota Solar GE oferece mais de 2,7 mil oportunidades de qualificação

Unidade móvel percorrerá 15 cidades das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país

Com o objetivo de fomentar e disseminar a energia solar fotovoltaica no Brasil, a fabricante GE Solar promoverá, de 12 junho a 1º de agosto deste ano, o Rota Solar GE 2023.

Segundo a empresa, trata-se de um caminhão customizado que servirá de unidade móvel para percorrer 15 cidades das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país.

Durante este período, será compartilhado conhecimento, tecnologias e experiências sobre o mercado de energia solar, de forma a fomentar o aprendizado e a qualificação de novos instaladores. O projeto também pretende expandir a marca nos mercados residencial e C&I (Comercial e Industrial).

“O impulso da economia brasileira no setor solar ao longo dos últimos anos, de mãos dadas com as iniciativas do governo e do setor privado, nos motivou a lançar este belo projeto. Compartilharemos com os profissionais de cada cidade, em cada uma de nossas paradas, tópicos de grande relevância”, explica Fábio Mendes, vice-presidente da GE na América do Sul.

De acordo com a fabricante, na maioria das cidades a unidade móvel do Rota GE 2023 ficará estacionada em unidades do Senai, visto que a instituição possui uma cooperação tecnológica e uma relação estreita com a empresa.

Confira as localidades que vão receber a unidade móvel do Rota Solar GE 2023.

  • 12 e 13/06: São José dos Campos (SP);
  • 15 e 16/06: Sorocaba (SP);
  • 19 e 20/06: Assis (SP);
  • 22 e 23/06: Maringá (PR);
  • 26 e 27/06: Araraquara (SP);
  • 29 e 30/06: São José do Rio Preto (SP);
  • 03 e 04/07: Três Lagoas (MS);
  • 06 e 07/07: Campo Grande (MS);
  • 10 e 11/07: Rio Verde (GO);
  • 13 e 14/07: Goiânia (GO);
  • 17 e 18/07: Patos de Minas (MG);
  • 20 e 21/07: Belo Horizonte (MG);
  • 24 e 25/07: Juiz de Fora (MG);
  • 27 e 28/07: Duque de Caxias (RJ);
  • 31/07 e 01/08: Volta Redonda (RJ).

Segundo a GE, o caminhão chegará às cidades aos domingos e quartas, onde ficaram por dois dias, para a realização de treinamentos e exposições às segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

Ao todo, acontecerão 30 workshops (conhecimentos básicos) e 60 treinamentos de qualificação (teoria e prática) para instaladores, totalizando mais de 2,8 mil oportunidades. A carreta também terá um showroom interativo.

Todos os sistemas apresentados serão conectados a um sistema de geração e armazenamento on-grid e híbridos funcionais, proporcionando aos participantes uma experiência completa e realista. Durante os workshops o público também terá contato com produtos da GE.

“O Rota Solar GE 2023 é uma iniciativa importante para a disseminação da energia solar fotovoltaica no Brasil, é uma oportunidade de divulgar essa fonte com tanto potencial para a população. Por isso, teremos na carreta a exposição de um portfólio combinado e operacional com soluções monofásicas e de armazenamento de energia”, explica Fabio Mendes, vice-presidente da GE na América do Sul.

As inscrições são realizadas gratuitamente em: workshops e treinamentos.  O projeto é apoiado oficialmente pelo Senai e pelas empresas 5G Energia, Acqua Solar, Drystore, Energy Brasil, GT Solar e Suno.

O público poderá acompanhar todo o itinerário da carreira por meio dos perfis da GE Solar Inverter nas redes sociais @geinversoresbr (Instagram, LinkedIN e FacebooK) e, também, seguindo #RotaSolarGE.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.