SAJ expande presença no Brasil com foco no mercado de armazenamento de energia

Segundo a SAJ, produto ganhou reconhecimento por sua eficiência, estabilidade e adaptabilidade às necessidades do setor
SAJ expande presença no Brasil com foco no mercado de armazenamento de energia
SAJ conta com portfólio diversificado no mercado de armazenamento. Foto: SAJ/Divulgação

Artigo publicado na Revista Canal Solar. Clique aqui e baixe agora gratuitamente!

Fundada em 2005, a SAJ tem como foco fornecer produtos que integram geração de energia, armazenamento, consumo e serviços de operação de energia.

Nos últimos anos, a fabricante fortaleceu significativamente sua presença no mercado fotovoltaico brasileiro, acompanhando o crescimento da demanda por soluções de geração distribuída e armazenamento. Segundo dados oficiais da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a empresa foi a 4ª marca mais instalada no país em 2024.

Imagem: SAJ/Divulgação
Imagem: SAJ/Divulgação

Trajetória da SAJ

A história da SAJ no Brasil começou em 2013 e é marcada por um crescimento contínuo e sustentado. Além da constante expansão do seu portfólio, que inclui inversores string, a companhia se destacou especialmente com o lançamento do microinversor SAJ M2 no mercado residencial, além de suas soluções comerciais e industriais.

Segundo a fabricante, esse produto ganhou rapidamente reconhecimento por sua eficiência, estabilidade e adaptabilidade às necessidades específicas do setor solar brasileiro.

Quer ler a reportagem completa? Baixe gratuitamente a Revista Canal Solar.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.