Seminário debaterá perspectivas e desafios para baterias no SIN

MME promoverá evento em Brasília (DF) com presença de autoridades e associações do setor elétrico
2 minuto(s) de leitura
Seminário debaterá perspectivas e desafios para baterias no SIN
Projeto de armazenamento de energia em baterias localizado na Subestação Registro (SP). Imagem: ISA CTEEP/Divulgação

O MME (Ministério de Minas e Energia) promoverá, no dia 24 de maio em Brasília (DF), um seminário sobre perspectivas e desafios para as baterias no SIN (Sistema Interligado Nacional).

O evento, que será realizado a partir das 13h30 no Auditório Subsolo do Ministério, trará os destaques das contribuições da Consulta Pública do LRCAP 2024; as perspectivas para requisitos de flexibilidade e potência; e os desafios e caminhos para a operação de sistemas de baterias.  

Além disso, o encontro debaterá a regulação das baterias e irá discorrer sobre experiências internacionais na contratação de baterias e aplicações no contexto brasileiro, além de contar com um painel de debate e perguntas do público.  

Entre os palestrantes estão Arthur Cerqueira Valério, secretário-executivo do MME; Thiago Vasconcellos Barral, Secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento; e Gentil Nogueira de Sá; Secretário Nacional de Energia Elétrica.

Estarão presentes também autoridades do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico); EPE (Empresa Nacional de Pesquisa Energética); ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica); e a ABSAE (Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia). 

Confira a programação completa no link.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal