A Solfácil atingiu a marca de R$ 5 bilhões em financiamentos para projetos de geração distribuída. A empresa também alcançou 200 mil clientes atendidos, somando financiamentos e fornecimento de equipamentos.
Atualmente, os sistemas financiados pela Solfácil representam cerca de 1% de toda a energia solar gerada no Brasil ao meio-dia, horário de maior produção. O número equivale, segundo a empresa, à geração de uma mega fazenda solar de 1 GW instalada em telhados residenciais.
“Já financiamos o equivalente a uma mega fazenda solar de 1 GW espalhada por telhados. É como ligar duas turbinas de Belo Monte”, afirma Guillaume Tiret, CFO e cofundador da Solfácil.
Crescimento sustentável e expansão no setor financeiro
Fundada em 2018, a empresa combina engenharia financeira própria e foco em crédito, oferecendo até 120 meses para pagamento com juros competitivos e parcelas fixas. Segundo a Solfácil, isso contribui para manter a inadimplência abaixo da média do mercado.
A Solfácil possui uma rede com mais de 20 mil integradores parceiros e recentemente obteve autorização do Banco Central para operar como instituição financeira, com a intenção de ampliar sua capacidade de crédito nos próximos meses.
Além do financiamento, a empresa investe em distribuição de equipamentos em parceria com Huawei, Longi e Sofar, além de seguros, monitoramento remoto e programa de fidelidade com recompensas para integradores.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.