Solinteg firma acordo com Arisolar para fornecer inversores on-grid

Entre os destaques está a série Integ O, voltada para os projetos residenciais e C&I
3 minuto(s) de leitura
Solinteg firma acordo com Arisolar
Portfólio de equipamentos da empresa expostos na Intersolar South America. Imagem: Solinteg/Divulgação

A Solinteg anunciou que fechou uma parceria estratégica com a Arisolar. A fabricante fornecerá, inicialmente, os inversores on-grid da série Integ O para atender os projetos residenciais e comerciais.

De acordo com a empresa, o acordo também irá incluir o portfólio de inversores híbridos e sistemas de armazenamento para os projetos fotovoltaicos residenciais, comerciais e industriais.

“As nossas discussões com a Arisolar têm-se concentrado em alavancar estes sistemas estabelecidos para impulsionar ainda mais a adoção da gestão inteligente de energia no mercado brasileiro. Para isso iremos desenvolver uma série de eventos juntamente com a distribuidora para que possamos treinar e mostrar aos integradores parceiros esta nova tecnologia”, destacou Carlos Trotta, diretor de Vendas das Américas da Solinteg.

“No centro da nossa estratégia estão os conceitos HomeOne e ParkOne, que representam o nosso compromisso com soluções integradas que atendem às diferentes necessidades energéticas, desde residências individuais até instalações comerciais de grande escala”, ressaltou.

Inversores fotovoltaicos da série Integ O. Imagem: Solinteg/Divulgação

Inversor híbrido

Entre os produtos de destaque da empresa está o inversor híbrido da série Integ M, que foi concebido para atuar em qualquer configuração, apresentando capacidades como saída trifásica desequilibrada a 110% e comutação ao nível da UPS. “Estas características são cruciais para maximizar a utilização da energia fotovoltaica e assegurar a continuidade operacional com elevada confiabilidade”, apontou Trotta.

Carlos Trotta, diretor de Vendas das Américas da Solinteg. Imagem: Solinteg/Divulgação

Segundo ele, a parceria com a Arisolar permite integrar ainda os inversores da série Integ M em aplicações mais amplas, estabelecendo novos padrões no setor renovável e capacitando os consumidores com tecnologia de ponta para a independência energética. 

“À medida que avançamos a nossa colaboração com a Arisolar, estamos preparados para revolucionar o panorama energético brasileiro, promovendo uma mudança para uma utilização mais sustentável e eficiente da energia. Estamos empenhados em continuar as nossas inovações e apoiar a jornada do Brasil em direção a um futuro energeticamente eficiente”, frisou o executivo.

Inversor híbrido da série Integ M em exposição. Imagem: Solinteg/Divulgação

Sobre a Solinteg e Arisolar

Com sede em Wuxi, na China, a Solinteg mantém subsidiárias na Alemanha, Austrália e Cingapura, com escritórios também estabelecidos na República Tcheca, Índia e Brasil. Já a história da Arisolar começou com o empreendedorismo de Aristides Prudenciano, fundador da companhia, situada em São José do Rio Preto (SP).

Aristides Prudenciano, CEO da Arisolar. Imagem: Solinteg/Divulgação

“A missão da Arisolar é ir além, levando credibilidade e soluções em energia solar fotovoltaica de maneira descomplicada. A parceria duradoura construída, com todos seus clientes, é baseada na entrega de equipamentos de alta tecnologia e inovação de mercado”, finalizou o diretor de Vendas das Américas da Solinteg.

“Esse desejo de espalhar energia e possibilitar a mudança ganha agora uma nova dimensão com a nova parceria, através do acordo de fornecimento de inversores Solinteg on-grid e híbridos com sistemas de armazenamento”, concluiu Prudenciano. 

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal