Baterias são uma grande oportunidade de negócio, afirma Sec Power

Gerente de Contas palestrou durante o 1º dia do Canal Conecta
2 minuto(s) de leitura
Baterias são uma grande oportunidade de negócio, afirma Sec Power
Tema da palestra foi "Integradores do futuro: estratégias de sucesso no armazenamento de energia". Foto: Canal Solar

“Os sistemas de armazenamento são uma baita oportunidade de negócio”, afirmou Márcia da Silva, gerente de Contas da fabricante de baterias Sec Power, durante o primeiro dia da 3ª edição do Canal Conecta, que está sendo realizado nos dias 14 e 15 de maio, na FPS (Faculdade Pernambucana de Saúde), em Recife (PE).

Com o tema “Integradores do futuro: estratégias de sucesso no armazenamento de energia”, a especialista destacou os benefícios das baterias, como economia de custos, backup para momento de interrupção do fornecimento, melhora na qualidade de energia, suporte a geração intermitente, deslocamento de carga, redução de custos no horário de ponta (peck shaving), integração de renováveis e substituição ou complemento de geradores a diesel. 

À esquerda, Gabriella Reigada, CEO do Grupo GNHR

Gabriella Reigada, CEO do Grupo GNHR, também apresentou alguns cases, citando como exemplo o caso de uma indústria de moldes automobilista que, após a instalação de um banco de baterias, passou a economizar R$ 85 mil por ano em despesas com manutenção, mão de obra ociosa e matéria prima perdida.

Esse resultado foi alcançado tanto pela melhoria na qualidade do fornecimento de energia, quanto pela redução de custos ao adotar o uso da bateria para evitar o consumo na rede no horário de ponta, reduzindo a necessidade de contratação de demanda. Com as baterias, a indústria vai poder operar 7 dias por semanas, 24h por dia, duplicando a produção.

As baterias podem substituir os geradores a diesel ou complementá-los, o que contribui também para reduzir a pegada de carbono das empresas. 

O Canal Conecta conta com mais de 16 horas de conteúdo, divididos em palestras e painéis de discussões, ministrados por profissionais renomados do setor.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Wagner Freire
Wagner Freire
Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal