29 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Solis lançará inversores de 350 kW para aplicações de utility-scale

Fabricante irá promover evento em São Paulo para divulgar produto, que possui eficiência máxima de 99%

Autor: 16 de janeiro de 2024Lançamentos
2 minutos de leitura
Solis lançará inversores de 350 kW para aplicações de utility-scale

Inversores de 333~350 kW da Solis. Imagem: Solis/Divulgação

A fabricante chinesa Solis irá promover, no dia 30 de janeiro no Hotel Sheraton, em São Paulo (SP), um evento de lançamento dos inversores de 333~350 kW para aplicações de utility-scale.

De acordo com a empresa, os equipamentos possuem eficiência máxima de 99%; 12/16 MPPTs integrados; suportam correntes de até 20 A; monitoram a nível de string; e executam a varredura inteligente da curva I-V.

Além disso, contam com atualização remota de firmware com operação simples; recuperação de PID integrada para melhor desempenho dos módulos; e suporta comunicação pela rede elétrica (PLC).

“Com esse lançamento iremos levar a qualidade e confiabilidade dos produtos Solis para o mercado da GC (geração centralizada). Neste evento iremos apresentar os novos produtos para clientes que já atuam no mercado de GC e que não têm atualmente um relacionamento com a empresa”, destacaram.

Cronograma de palestras

Segue, abaixo, o cronograma das palestras que serão realizadas no encontro promovido pela companhia. Para se inscrever, acesse o link.

  • 18:30 – Discurso de abertura: Desheng Lei, Country Manager da Solis no Brasil, e Rodrigo Sauaia, CEO do ABSOLAR;
  • 19:00 – As tendências do mercado GC no Brasil: Bruno Kikumoto, CEO do Canal Solar;
  • 19:30 – Novas tecnologias de painéis solares para o mercado de GC: LONGi;
  • 20:00 – Lançamento dos novos inversores de 333~350 kW;
  • 20:15 – Apresentação dos inversores de 333~350 kW;
  • 21:30 – Sorteio.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Um comentário

  • Hilton Ferreira Magalhães disse:

    Boa notícia! Esse mercado de geração fotovoltaico vem apresentando uma volúpia de desenvolvimento tecnológico excelente. É uma corrida de gigantes e tendo, ainda, a China com a grande protagonista. Veja que o presidente Lula, há cerca de 15 dias, assinou uma portaria ou decreto taxando os veículos elétricos e os módulos solares, em contradição com os discursos feitos no exterior. Sabe para quê? Para incentivar o desenvolvimento da indústria nacional. Esse filme já vimos com o famoso conteúdo nacional que não deu em nada. O maior, grande e prioritário investimento é em cérebro. O resto é atraso e demagogia!

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.