Usina obtém aumento de 15% na performance de geração com troca de inversores

TMW Energy substituiu os 21 inversores de sua usina, localizada em Campinas (SP), por modelos da Canadian de 250 kW
Energia solar Canal Solar Usina obtém aumento de 15% na performance de geração com troca de inversores
Inversor de 250 kW da Canadian Solar utilizado no projeto. Imagem: Canal Solar

Fizemos a troca dos inversores em nossa usina, localizada em Campinas (SP), e estamos operando normalmente e com ganho de produtividade. É o que afirmou Eduardo Lima, gerente de Projeto da TMW Energy.

Em entrevista ao Canal Solar, Lima afirmou que a empresa, pertencente ao grupo brasileiro Royal FIC, substituiu os 21 inversores, que estavam apresentando problemas, por modelos da Canadian Solar de 250 kW.

De acordo com Vitor Sleiman, gerente de Vendas LATAM da Canadian, a companhia deu todo o auxílio à TMW por meio de seu suporte técnico local para garantir a troca sem perdas para o cliente. “Inclusive, o empreendimento fotovoltaico obteve um aumento de 6% a 15% na performance de geração”, ressaltou.

Veja, no vídeo abaixo, mais detalhes sobre o projeto, as demais vantagens que o sistema obteve com os novos equipamentos e dicas de como realizar a troca de inversores.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Uma resposta

  1. Por isso que toda vez antes de fazer um orçamento,eu aviso para os entes que só trabalho com equipamentos de primeira inha.
    Eu entendo que tem empresas que pegam equipamentos mais baratos, pra poder diminuir o custo final pro cliente, ou até para tentar amplificar seus próprios lucros.
    Mas… Todo mundo sabe que qualidade tem seu preço. E é baseado em utilização de equipamentos de qualidade comprovada, que eu criei a identidade da minha empresa.
    Eu prefiro não fechar um negócio, a ter que instalar equipamentos ruins nas casas dos meus clientes.
    Não adianta ficar desesperado para concorrer no preço, porque usar equipamentos “baratinhos” são certeza de dores de cabeça, para a empresa instaladora e principalmente para os clientes.
    Hoje aqui na empresa estamos utilizando apenas 3 marcas de módulos, BYD, Risen e Canadian. E duas marcas de inversores, Canadian e Fronius.
    Essa matéria do site, corrobora com o que eu estou dizendo.
    Qualidade faz toda a diferença!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal