23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Usina de 5 MW abastecerá imóveis comerciais e residenciais em Taubaté (SP)

Sun Mobi anunciou investimento de R$ 23 milhões na implementação do projeto, que conta com apoio da assessoria da InvestSP

Autor: 2 de fevereiro de 2023agosto 14th, 2023Projetos
2 minutos de leitura
Usina de 5 MW abastecerá imóveis comerciais e residenciais em Taubaté (SP)

Ao todo, serão atendidas 28 cidades do estado na área de concessão da EDP São Paulo. Foto: Envato Elements

A Sun Mobi, empresa de energia solar por assinatura, anunciou o investimento de R$ 23 milhões na implementação de uma usina fotovoltaica com capacidade de 5 MW no município de Taubaté (SP), no Vale do Paraíba.

A empresa, que já opera outras duas unidades de produção de energia em Porto Feliz e Araçoiaba da Serra, visa ampliar sua atuação no estado de São Paulo. O empreendimento fornecerá energia para imóveis comerciais e residenciais.

O empreendimento conta com o apoio da assessoria da InvestSP, que já havia prestado suporte na implementação da usina de Porto Feliz e desta vez assessorou à empresa na localização de uma área adequada à unidade de geração de energia em Taubaté.

Entre os beneficiados estão municípios como Guarulhos e São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Ao todo, serão atendidas 28 cidades do estado na área de concessão da EDP São Paulo.

Segundo a companhia, o projeto deve entrar em operação no segundo semestre deste ano. A construção da unidade de Taubaté recebeu aporte da GET Energy Trading, sócia investidora da Sun Mobi, e deve gerar 125 empregos em sua operação.

“São Paulo possui um enorme potencial de geração de energia solar a ser explorado”, afirma Rui Gomes Junior, presidente da InvestSP. “Vamos trabalhar para que projetos de energia verde tenham cada vez mais relevância e contribuam com o crescimento econômico da economia paulista”, conclui.

De acordo com o prefeito de Taubaté, José Antônio Saud, a Sun Mobi é bem recebida na cidade, “por trazer acesso à energia limpa para tantos que desejam um sistema mais sustentável de energia. Isso é muito positivo para o povo taubateano e para a economia da nossa cidade”, destaca.

Para Guilherme Susteras, sócio da Sun Mobi, além dos benefícios econômicos, a construção da nova usina trará grandes ganhos ambientais para a região. “Num horizonte de operação de 30 anos e com uma geração de 658 mil kWh, serão evitadas as emissões de 82,7 mil toneladas de CO2, o que equivale a cerca de 507 mil árvores plantadas”, explica.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.