Usina FV de 340 kWp vai abastecer centros de distribuição da Ambev em GO

Objetivo é evitar a emissão de 4,6 mil toneladas de CO₂ lançadas no meio ambiente todo ano

A Ambev, empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, acaba de inaugurar a primeira usina solar em Goiás. A planta irá abastecer os quatro centros de distribuição direta da companhia localizados na região.

De acordo com a Ambev, os painéis instalados em formato do símbolo da cerveja Budweiser, estão distribuídos em uma área de 4 mil m² com 340 kWp de potência. A previsão é que a usina seja capaz de atender ao consumo de 40 mil Kwh por mês dos centros de Itumbiara, Catalão, Rio Verde e Goiânia.

Segundo a empresa, o objetivo é evitar a emissão de 4,6 mil toneladas de CO₂ lançadas no meio ambiente todo ano. Além disso, a meta é que o programa se estenda com a instalação de mais 48 usinas em 21 estados brasileiros até o primeiro trimestre de 2021.

O projeto é realizado em parceria com as empresas Solution, GD Solar e Gera Energia, que serão responsáveis pela construção das usinas e, ao longo dos próximos 10 anos, a Ambev vai investir aproximadamente R$ 140 milhões. Ao final do período, as usinas serão da fabricante de bebidas.

Inicialmente, o projeto contemplava 28 cidades, agora serão 48 municípios, sendo 21 estados onde a Ambev possui operações e o Distrito Federal. A mudança na quantidade de cidades ocorreu pela alteração no tamanho das usinas. Agora, com projetos menores, o número de municípios e a área de abrangência vão aumentar sem perder a  potência.

Leonardo Coelho, diretor de Sustentabilidade e Suprimento da Ambev, destacou a importância da inauguração deste projeto. “Esse é mais um passo muito importante em direção à nossa meta de sustentabilidade. Com a ajuda fundamental de parceiros, mostramos que unindo forças com nosso ecossistema conseguiremos cada vez mais fazer negócios com impacto positivo ao longo prazo para o nosso meio ambiente”, finalizou Coelho.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal