27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Usina FV de 340 kWp vai abastecer centros de distribuição da Ambev em GO

Objetivo é evitar a emissão de 4,6 mil toneladas de CO₂ lançadas no meio ambiente todo ano

Autor: 20 de novembro de 2020janeiro 22nd, 2021Brasil

A Ambev, empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, acaba de inaugurar a primeira usina solar em Goiás. A planta irá abastecer os quatro centros de distribuição direta da companhia localizados na região.

De acordo com a Ambev, os painéis instalados em formato do símbolo da cerveja Budweiser, estão distribuídos em uma área de 4 mil m² com 340 kWp de potência. A previsão é que a usina seja capaz de atender ao consumo de 40 mil Kwh por mês dos centros de Itumbiara, Catalão, Rio Verde e Goiânia.

Segundo a empresa, o objetivo é evitar a emissão de 4,6 mil toneladas de CO₂ lançadas no meio ambiente todo ano. Além disso, a meta é que o programa se estenda com a instalação de mais 48 usinas em 21 estados brasileiros até o primeiro trimestre de 2021.

O projeto é realizado em parceria com as empresas Solution, GD Solar e Gera Energia, que serão responsáveis pela construção das usinas e, ao longo dos próximos 10 anos, a Ambev vai investir aproximadamente R$ 140 milhões. Ao final do período, as usinas serão da fabricante de bebidas.

Inicialmente, o projeto contemplava 28 cidades, agora serão 48 municípios, sendo 21 estados onde a Ambev possui operações e o Distrito Federal. A mudança na quantidade de cidades ocorreu pela alteração no tamanho das usinas. Agora, com projetos menores, o número de municípios e a área de abrangência vão aumentar sem perder a  potência.

Leonardo Coelho, diretor de Sustentabilidade e Suprimento da Ambev, destacou a importância da inauguração deste projeto. “Esse é mais um passo muito importante em direção à nossa meta de sustentabilidade. Com a ajuda fundamental de parceiros, mostramos que unindo forças com nosso ecossistema conseguiremos cada vez mais fazer negócios com impacto positivo ao longo prazo para o nosso meio ambiente”, finalizou Coelho.

Vitória Gomes

Vitória Gomes

Jornalista com experiência em reportagens diárias e edição de áudio. Graduanda em Comunicação Social na PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.