27 de junho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.08GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,2W

Multinacional irá inaugurar fábrica de painéis solares em aeroporto no Brasil

A Amerisolar divulgou que a unidade será instalada no Aeroporto Industrial de BH em 2021

Autor: 21 de novembro de 2020Brasil
Multinacional irá inaugurar fábrica de painéis solares em aeroporto no Brasil

A Amerisolar Brasil anunciou que a sua nova fábrica de painéis solares, que será instalada no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG), deve começar a operar no terminal, em Confins, no primeiro semestre de 2021.

A multinacional havia divulgado, anteriormente, que a unidade seria inaugurada em maio, mas por conta da pandemia da Covid-19 as obras sofreram atrasos. 

De acordo com a empresa, a fábrica terá capacidade de produção de 30 mil painéis por mês. Do total, 50% deverá ser exportado para países da América Latina, incluindo México, Argentina, Peru, Chile e Colômbia.

Fernando Passalio, secretário adjunto da Sede (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), destacou que o projeto é pioneiro no país e será a porta de entrada para atração de novos investimentos.

“Minas, por muitos anos, foi reconhecida como o Estado da mineração. Agora, passa a ser também referência como o Estado da geração de energia solar. Ter uma fábrica de componentes para o setor renovável é motivo de muito orgulho para nós. Além de viabilizar a redução de custos, a parceria tende a trazer maior atratividade para o nosso mercado”, ressaltou Passalio. 

O executivo disse ainda que a vinda da companhia para o único aeroporto indústria do país é um marco que consolida Minas Gerais, no contexto do processo de diversificação da economia, como polo de distribuição logístico do Brasil.

“Teremos cada vez mais um adensamento de indústrias que atuam na área de comércio exterior e fortalecerão os mercados interno e externo”, concluiu. 

Essa é a sexta fábrica da Amerisolar no mundo. As outras são localizadas na Austrália, China, Coreia do Sul, Estados Unidos e Camboja. 

Sobre o Aeroporto Industrial

O Aeroporto Industrial, implementado pela BH Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – é um projeto que prevê benefícios fiscais a empresas exportadoras que estiverem instaladas dentro do sítio aeroportuário.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.