WDC Networks e Jinko Solar anunciam parceria comercial

Acordo comercial entre as empresas contempla a linha Tiger Pro

O mercado fotovoltaico brasileiro permanece aquecido, impulsionando diversos acordos comerciais. A mais recente parceria anunciada foi entre as empresas WDC Networks e a Jinko Solar. 

Com o acordo comercial, os produtos da fabricante de painéis agora fazem parte do portfólio da WDC e serão um dos primeiros a serem vendidos na forma “as a Service”. 

O principal da parceria firmada objetivo é eliminar o custo de aquisição dos produtos, mensalizar o investimento e permitir flexibilidade nos contratos.

O acordo comercial entre as empresas contempla a linha recém-lançada da Jinko, Tiger Pro, com módulos fotovoltaicos que utilizam células de 182 mm. 

Segundo a fabricante, os painéis Tiger Pro 60 células Half-cell são para instalações em rooftop e atendem o mercado residencial e comercial. Ainda de acordo com a Jinko, o Tiger Pro 72 células são destinados para indústrias e principalmente instalações de solo.

Para Eduardo Gama, gerente de Vendas da Jinko, a parceria é estratégica para o fortalecimento da marca e para o desenvolvimento do mercado fotovoltaico brasileiro. “Com certeza há um grande potencial de crescer bem acima da média do mercado em 2021. Distribuidores são nosso braço comercial, junto aos instaladores e consumidores”, diz o executivo.

“Buscamos empresas sólidas e financeiramente saudáveis, com eficiência logística e capazes de suprir as necessidades do mercado com produtos, soluções e suporte técnico. Nossa expectativa é que os instaladores e clientes tenham um atendimento de altíssima qualidade”, acrescenta Gama.

“Estamos entusiasmados e confiantes com esse movimento e acreditamos que ele trará grandes oportunidades para ambas as empresas neste mercado com muito potencial de crescimento nos próximos anos”, destaca André Luiz de Paula Souza, diretor da divisão WDC Solar no Brasil.

A WDC iniciou sua atuação em abril do ano passado no mercado de geração distribuída de energia elétrica, produzindo kits de geração doméstica e profissional de energia solar. 

“Acreditamos que a tecnologia existe para melhoria da qualidade de vida das pessoas. A possibilidade de gerar a própria energia, reutilizar a água, automatizar a sua residência, elevar a segurança da família e agora, trabalhar remotamente, ter banda-larga de qualidade e usar veículos de transporte elétricos e autônomos são algumas das transformações que já iniciaram e que continuarão pelos próximos anos”, destaca Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal