2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Win e Solis firmam parceria com foco em soluções de backup e sistemas isolados

A parceria abrange o fornecimento do último lançamento da fabricante, o inversor “zero grid”

Autor: 19 de novembro de 2021junho 22nd, 2023Brasil
2 minutos de leitura
Win e Solis firmam parceria com foco em soluções de backup e sistemas isolados

Nova tecnologia também permite o gerenciamento da energia produzida pelo sistema

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Win Energias Renováveis e a fabricante de inversores Solis firmaram um acordo que visa trazer ao Brasil inversores com tecnologia que permite o controle de carga e de consumo de energia.

A parceria abrange o fornecimento do último lançamento da fabricante, o inversor “zero grid”. O equipamento é destinado para projetos em regiões isoladas da rede elétrica ou para funcionar como backup de sistemas conectados à concessionária.

A nova tecnologia também permite o gerenciamento da energia produzida pelo sistema, evitando a injeção na rede da distribuidora local ou controlando a capacidade que pode ser injetada.

Além disso, o inversor possibilita que o consumidor direcione a energia produzida em sistema grid zero para atender a demanda de um determinado quadro de distribuição ou para diversas atividades específicas.

“Trata-se de um sistema inteligente que controla a geração de acordo com a necessidade de cada consumidor em carga e consumo”, destaca Camila Nascimento, diretora comercial da Win Energias Renováveis.

De acordo com a distribuidora, a oferta da nova tecnologia no Brasil integra o plano de expansão da empresa em novos projetos de energia solar em telhados e pequenos terrenos.

A Win registrou no período de janeiro a agosto de 2021 um aumento de 448% no seu faturamento com a comercialização de kits solares para residências e empresas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A empresa também possui a meta de se classificar entre as TOP 3 distribuidoras de geradores fotovoltaicos no Brasil em 2021. Atualmente, a Win já forneceu equipamentos fotovoltaicos para mais de 3,4 mil projetos de energia solar no Brasil.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.