2 de dezembro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.47GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 7,33GW

Win e Solis firmam parceria com foco em soluções de backup e sistemas isolados

A parceria abrange o fornecimento do último lançamento da fabricante, o inversor “zero grid”

Autor: 19 de novembro de 2021novembro 22nd, 2021Brasil
Win e Solis firmam parceria com foco em soluções de backup e sistemas isolados

Nova tecnologia também permite o gerenciamento da energia produzida pelo sistema

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Win Energias Renováveis e a fabricante de inversores Solis firmaram um acordo que visa trazer ao Brasil inversores com tecnologia que permite o controle de carga e de consumo de energia.

A parceria abrange o fornecimento do último lançamento da fabricante, o inversor “zero grid”. O equipamento é destinado para projetos em regiões isoladas da rede elétrica ou para funcionar como backup de sistemas conectados à concessionária.

A nova tecnologia também permite o gerenciamento da energia produzida pelo sistema, evitando a injeção na rede da distribuidora local ou controlando a capacidade que pode ser injetada.

Além disso, o inversor possibilita que o consumidor direcione a energia produzida em sistema grid zero para atender a demanda de um determinado quadro de distribuição ou para diversas atividades específicas.

“Trata-se de um sistema inteligente que controla a geração de acordo com a necessidade de cada consumidor em carga e consumo”, destaca Camila Nascimento, diretora comercial da Win Energias Renováveis.

De acordo com a distribuidora, a oferta da nova tecnologia no Brasil integra o plano de expansão da empresa em novos projetos de energia solar em telhados e pequenos terrenos.

A Win registrou no período de janeiro a agosto de 2021 um aumento de 448% no seu faturamento com a comercialização de kits solares para residências e empresas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A empresa também possui a meta de se classificar entre as TOP 3 distribuidoras de geradores fotovoltaicos no Brasil em 2021. Atualmente, a Win já forneceu equipamentos fotovoltaicos para mais de 3,4 mil projetos de energia solar no Brasil.

WIN_banner_Canal_Solar01_02
Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar