23 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Seis estados estão com editais abertos para contratação de empresas de energia solar

Entre as oportunidades está o fornecimento e instalação de sistemas fotovoltaicos pela USP

Autor: 4 de janeiro de 2024Oportunidades
4 minutos de leitura
Seis estados estão com editais abertos para contratação de empresas de energia solar

As oportunidades são para empresas atuarem na elaboração do projeto executivo até o comissionamento. Foto: Freepik

O ano de 2024 começa com diversas oportunidades para as empresas que atuam no mercado de energia solar fotovoltaico com a abertura de editais em seis estados. O levantamento foi realizado pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Na região Sul, dois estados estão contratando empresas para aquisição e instalação de sistemas fotovoltaicos. No Rio Grande do Sul, o SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), em Caxias do Sul (RS), está procurando uma empresa especializada para aquisição de 121 sistemas de geração de energia solar fotovoltaica com instalação e treinamento básico. Clique aqui para obter informações de como participar. Leia o edital.

Ainda no Rio Grande do Sul, o Município de Santa Rosa busca a contratação de empresa para instalação de sistemas de microgeração fotovoltaica on-grid. Obtenha mais informações no edital.

No estado do Paraná, a cidade de Doutor de Camargo busca a contratação de empresa de engenharia para o fornecimento e instalação de sistemas fotovoltaicos.

A empresa selecionada será responsável por diversas etapas, entre elas a elaboração do projeto executivo até o comissionamento e ativação de todos os equipamentos e materiais, o treinamento da equipe técnica e o suporte técnico. Consulte o edital para mais detalhes.

Na região Centro-Oeste, o município de Rio Brilhante (MS) está contratando a prestação de serviço para implantação de usinas fotovoltaicas nas unidades administrativas da cidade. Confira mais detalhes e veja como participar.

Ainda na região, o Conselho Federal Farmácia de Brasília (DF) está em busca de empresa especializada para a instalação de um sistema de geração de energia solar, com capacidade mínima de geração de 10.000 kWh/mês.

A empresa será a responsável pela elaboração de projeto executivo até a instalação e a efetivação do acesso à geração distribuída junto à concessionária de energia. Confira mais detalhes no edital.

Por fim, na região Sudeste, o estado de São Paulo está com seis editais abertos. Confira:

  • Contratação de empresa para fornecimento e instalação de quatro sistemas fotovoltaicos pela USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto (SP). Confira o edital.
  • Contratação de empresa especializada para o fornecimento de três sistemas fotovoltaicos para suprir parte da demanda de energia elétrica de unidades de ensino da USP de São Paulo (campus da capital). Veja o edital.
  • Contratação de empresa especializada para o fornecimento de um sistema fotovoltaico para a USP de Piracicaba, bem como a instalação, configuração, comissionamento, efetivação de acesso e treinamento operacional. Mais detalhes no edital.
  • Contratação de empresa especializada para o fornecimento de dois sistemas fotovoltaicos no campus da USP localizado em Pirassununga (SP). Confira o edital.
  • Contratação de empresa para fornecimento e instalação de sistema fotovoltaico para o campus da USP em São Carlos (SP). Confira mais detalhes no edital.
  • Contratação de empresa de engenharia especializada para realizar obra de construção, comissionamento, operação e manutenção, incluindo projeto executivo, de sistema de geração de energia solar fotovoltaica na UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), localizado em Botucatu (SP). Veja o edital.

Ainda na região Sudeste, o município de Colatina (ES) está em busca de empresa especializada para reforma elétrica e instalação de sistema fotovoltaico na EMEFTI “Belmiro Teixeira Pimenta”. Veja mais detalhes no edital.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.