7 de maio de 2021

Carrinho

8° edição do Fórum Regional de GD irá abordar os desafios do setor fotovoltaico

O fórum contará com a participação dos principais players do setor e de especialistas do setor de geração distribuída

Autor: 16 de março de 2021março 18th, 2021Brasil
8° edição do Fórum Regional de GD irá abordar os desafios do setor fotovoltaico

A 8° edição do Fórum Regional de Geração Distribuída irá abordar e discutir os principais desafios e oportunidades para o setor de energia solar e demais fontes renováveis. 

O fórum contará com a participação dos principais players do setor e de especialistas do setor de geração distribuída.

O evento é promovido pelo Grupo FRG, em parceria com a ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída) e com outras entidades e empresas que atuam no setor fotovoltaico.

“O Fórum de Geração Distribuída é um evento muito importante que possibilita a troca de experiências e promove a construção de um debate positivo sobre o setor de energia solar. Por isso, não podemos deixar de apoiar e contribuir com essa conversa”, destacou Leandro Martins, presidente da Ecori.

“A JA Solar prestigiará mais uma vez os eventos Fórum GD com o intuito de nos  aproximarmos dos clientes e consumidores, mesmo que de maneira virtual. Iremos apresentar os planos atuais e portfólio atual de produtos, reforçando que na nossa visão o mercado brasileiro, certamente será um dos 5 principais mercados no segmento fotovoltaico antes de 2030”, afirmou Fernando Castro, country manager da JA Solar. 

“Esse evento será um marco importante para a retomada das atividades do setor que vem sofrendo o impacto causado pela pandemia. É preciso dar continuidade na melhoria da cadeia produtiva do setor de GD com fontes renováveis e evoluir sempre nas discussões sobre as barreiras regulatórias, tecnologias inovadoras, financiamentos, e também explorar novos negócios para as reais perspectivas de crescimento” ressalta Guilherme Nagamine, diretor-executivo da L8 Energy.

A 8° edição será realizada nos dias 30, 31 de março e 1 de abril. Inicialmente, o evento ocorreria no começo do mês de março, mas teve que ser adiado por conta da pandemia.

Esta será a primeira edição do fórum em 2021 e será realizada de forma virtual. As inscrições podem ser feitas através do site do evento. Para conferir mais informações e a programação completa da edição regional Sul clique aqui

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Jornalista com experiência em produção de programa de entrevistas, reportagens diárias e edição de áudio. Graduanda em Comunicação Social na PUC-Campinas.

Um comentário

Comentar