4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

ABGD lança campanha para promover maior segurança em sistemas FV

“Há Tensão” irá fornecer conteúdo informativo para estimular a prevenção a acidentes no setor

Autor: 7 de março de 2023março 10th, 2023Mercado
2 minutos de leitura
ABGD lança campanha para promover maior segurança em sistemas FV

A entidade visa o desenvolvimento de um setor ambiental e socialmente responsável. Foto: Envato Elements

A ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída) anunciou o lançamento da campanha “Há Tensão”. O comunicado foi feito durante o Fórum GD Sudeste, com o objetivo de promover a segurança em sistemas fotovoltaicos.

Com abrangência nacional, o projeto propõe conteúdos informativos para consumidores e profissionais de energias renováveis. Por meio de uma plataforma, eles terão acesso a reportagens, podcasts e entrevistas com especialistas.

O “Há Tensão” complementa outras iniciativas da ABGD com foco na segurança do setor de GD (geração distribuída). Em 2022, a associação lançou o PSQ (Programa Setorial de Qualidade), gerenciado pelo Instituto Totum, que avalia os dispositivos e equipamentos de energia solar com o intuito de atestar a eficiência e a segurança.

De acordo com o presidente da ABGD, Guilherme Chrispim, a GD tem apresentado grande crescimento. “Em 2022, a geração distribuída praticamente dobrou de potência”, afirma.

“Diante desse crescimento, é importante conscientizar a população sobre a importância de tomar os cuidados necessários desde a instalação até a manutenção dos sistemas fotovoltaicos”, destaca Chrispim.

Segundo a ABGD, juntamente com suas empresas associadas, a entidade visa o desenvolvimento de um setor ambiental e socialmente responsável, oferecendo maior segurança para a população.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.