6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

ABGD restrutura diretorias com foco na expansão da GD no país

Associação amplia e cria novas diretorias com foco em atendimento e suporte aos profissionais do segmento

Autor: 31 de maio de 2022Notícias
ABGD restrutura diretorias com foco na expansão da GD no país

(Foto: Envato Elements)

Com o crescimento de empresas no segmento de GD (geração distribuída), a ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída), que já contempla mais de mil empresas associadas, iniciou neste mês um processo de reestruturação de suas diretorias. Essa mudança levou à criação de cinco núcleos de gestão.

Foram criadas as Diretorias Regionais do Piauí e do Maranhão, dirigidas por Jean Cantalice e Patryckson Santos; a Diretoria Regional do Ceará ficará aos cuidados de Sydney Ipiranga; 

Na criação das Diretorias Temáticas, foram estabelecidos novos três núcleos: Treinamento e Capacitação, dirigida por Fábio Furtado; Relacionamento com o Integrador, gerenciada por Tiago Fraga; e Projetos Especiais, sob comando de Aurélio Souza. Já na Diretoria de Relações Institucionais e Conselhos Profissionais, Flávio Wacholski foi reconduzido ao cargo.

Para Guilherme Chrispim, presidente da ABGD, a mudança foi necessária para continuar com o bom atendimento. “O crescimento da entidade acompanha a evolução do setor. Assim, para continuar mantendo o atendimento de qualidade e a capacidade de antecipar movimentos de mercado, estamos ampliando o quadro de diretores regionais e temáticos”, explica.

Tiago Fraga, diretor de Relacionamento com o Integrador, destaca a importância da expansão para o mercado. “As demandas estão aumentando, principalmente as pleiteadas pelos integradores, sendo dificuldades de conexão nos sistemas da rede e homologação as mais recorrentes. Com esse novo organograma, a ABGD vai intensificar o trabalho para solucionar essa e outras dificuldades”.

Ingridy Porto

Ingridy Porto

Produtora do podcast Papo Solar, sendo responsável pela roteirização do programa. Experiência em jornalismo online, produção de podcast e materiais audiovisuais. Estudante de Comunicação Social na universidade PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.