AE Solar doa painéis solares para o Circo Crescer e Viver

Ação foi coordenada pela ONG Revolusolar, que trabalha com o desenvolvimento de comunidades através da energia solar
Profissionais da AE Solar em vista ao Circo Crescer e Viver.
Profissionais da AE Solar em vista ao Circo Crescer e Viver. Foto: AE Solar/Divulgação

Neste período de festas de final de ano, a AE Solar decidiu doar módulos fotovoltaicos para o Circo Crescer e Viver, uma ONG sociocultural que atende crianças e adolescentes no Rio de Janeiro.

A ação foi coordenada pela Revolusolar, uma organização local sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável de comunidades através da energia solar. 

A iniciativa de doar os equipamentos se deu após uma visita da fabricante alemã a favela carioca Babilônia, a convite da Revolusolar, em outubro deste ano.

Desde a visita, a empresa também concretizou um projeto, com o apoio da distribuidora Helte, para incentivar a geração jovem a economizar energia.

“Com o apoio do nosso escritório de representação local, entregamos alegria às crianças do Circo. A energia renovável ajuda a combater as mudanças climáticas. É isso que pretendemos oferecer às crianças em todo o mundo e esse é nosso propósito para a temporada também”, disse Alexander Maier, o CEO e fundador da AE Solar.

Em 2021, a AE Solar venceu o prêmio “Parceria para a Sustentabilidade”, principal premiação da iniciativa Pacto Global, da ONU (Organização das Nações Unidas), para sustentabilidade, paz, meio ambiente e liderança econômica. O prêmio tem como objetivo promover nas empresas, nos funcionários, na gestão e em vários níveis da administração, a implementação de estratégias sustentáveis. Ao todo, a empresa já opera em mais de 95 países. 

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal