1 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

AE Solar doa painéis solares para o Circo Crescer e Viver

Ação foi coordenada pela ONG Revolusolar, que trabalha com o desenvolvimento de comunidades através da energia solar

Autor: 30 de dezembro de 2021março 17th, 2022Brasil
AE Solar doa painéis solares para o Circo Crescer e Viver

Profissionais da AE Solar em vista ao Circo Crescer e Viver. Foto: AE Solar/Divulgação

Neste período de festas de final de ano, a AE Solar decidiu doar módulos fotovoltaicos para o Circo Crescer e Viver, uma ONG sociocultural que atende crianças e adolescentes no Rio de Janeiro.

A ação foi coordenada pela Revolusolar, uma organização local sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável de comunidades através da energia solar. 

A iniciativa de doar os equipamentos se deu após uma visita da fabricante alemã a favela carioca Babilônia, a convite da Revolusolar, em outubro deste ano.

Desde a visita, a empresa também concretizou um projeto, com o apoio da distribuidora Helte, para incentivar a geração jovem a economizar energia.

“Com o apoio do nosso escritório de representação local, entregamos alegria às crianças do Circo. A energia renovável ajuda a combater as mudanças climáticas. É isso que pretendemos oferecer às crianças em todo o mundo e esse é nosso propósito para a temporada também”, disse Alexander Maier, o CEO e fundador da AE Solar.

Em 2021, a AE Solar venceu o prêmio “Parceria para a Sustentabilidade”, principal premiação da iniciativa Pacto Global, da ONU (Organização das Nações Unidas), para sustentabilidade, paz, meio ambiente e liderança econômica. O prêmio tem como objetivo promover nas empresas, nos funcionários, na gestão e em vários níveis da administração, a implementação de estratégias sustentáveis. Ao todo, a empresa já opera em mais de 95 países. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.