2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

AE Solar exibe novas tecnologias em painéis solares na Intersolar

Maior feira da América Latina para o setor solar será realizada entre os dias 23 e 25 de agosto

Autor: 17 de agosto de 2022dezembro 29th, 2022Intersolar 2022
3 minutos de leitura
AE Solar exibe novas tecnologias em painéis solares na Intersolar

No estande da fabricante será exibida a linha Aurora, Comet e Neptune

A fabricante alemã de módulos Tier 1 AE Solar vai apresentar, durante a Intersolar South America, suas três novas séries de produtos. A feira acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte de São Paulo (SP).

Segundo a companhia, no estande da fabricante será exibida a linha Aurora, com faixa de potência de até 670 W e eficiência de 21,6%; o Comet, que conta com células fotovoltaicas de tecnologia de heterojunção e tem eficiência de até 22,2%; e os módulos Neptune, de tecnologia híbrida, que produzem energia elétrica e térmica a partir da radiação solar.

De acordo com a AE Solar, todos os painéis contam com 15 anos de garantia, além de 30 anos de garantia de performance.

Características das linhas

A fabricante destaca que a linha Aurora é a mais flexível e está disponível na versão monofacial, bifacial com folha traseira transparente e bifacial de vidro duplo. Além disso, todos os módulos da linha são duráveis ​​e resistentes a condições ambientais adversas, incluindo alto teor de amônia, névoa salina, areia e poeira, bem como degradação potencial induzida, de acordo com vários testes padrão do setor, como IEC e CE.

Já a linha Comet oferece uma faixa de potência de até 485 W e coeficiente de temperatura aprimorado, com ótimo desempenho em condições de pouca luz. Segundo a fabricante, seu uso é recomendado para locais com climas moderados e extremos, e tem desempenho superior em ambientes de temperaturas elevadas.

E, por fim, a série Neptune, que utiliza módulos fotovoltaicos híbridos e, de acordo com a AE Solar, pode produzir até 10% mais rendimento elétrico em comparação com o painel solar padrão, além de coletar as perdas de calor para fins de aquecimento.

A fabricante ainda pontua que os módulos Neptune têm a melhor eficiência energética para hospitais, hotéis, piscinas, residências e qualquer local que necessite de aquecimento e/ou água quente. A energia térmica é produzida a partir da absorção do calor gerada no interior do painel.

“Oferecemos aos nossos clientes produtos de alta tecnologia e qualidade alemã. Trabalhamos duro para viabilizar a inserção de produtos inovadores no mercado brasileiro, disponibilizando soluções para diversos tipos de aplicação estética e funcional”, comenta Ramon Nuche, diretor da AE Solar para a América Latina.

Workshop

Além de exibir suas novas linhas na Intersolar, a AE Solar fará um workshop para apresentar a empresa e os produtos. O objetivo é discutir e promover informações sobre as últimas tecnologias da fabricante com uma visão geral das especificações e vantagens no desempenho, confiabilidade e flexibilidade que geram mais rendimentos e segurança para clientes e fornecedores.

O evento acontecerá no dia 24 de agosto, a partir das 15h, no Workshop Room 1, localizado no pavilhão branco. Interessados podem obter ingresso de graça até 22 de agosto na bilheteria online.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.