27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

AE Solar exibe suas novas séries de painéis na Intersolar Europa

Fabricante apresentaram as linhas Aurora, Comet e Neptune

Autor: 13 de maio de 2022maio 16th, 2022Intersolar Europe 2022
AE Solar exibe suas novas séries de painéis na Intersolar Europa

Durante os três dias de evento, a fabricante exibiu seus painéis solares integrados com chips NFC

A fabricante alemã Tier 1 AE Solar apresentou suas três novas séries de produtos: Aurora, com faixa de potência de até 670 W; Comet, com eficiência de até 22,2%; e Neptune, que integra módulos que produzem energia a partir da radiação solar e do calor.

“Primeiramente, a mais alta qualidade de nossos produtos é nossa principal vantagem, que oferecemos aos clientes há anos. Trabalhamos na melhoria do produto desde o dia do estabelecimento. Trabalhamos duro para aumentar a duração da garantia de desempenho de 12 para 15 anos e 30 anos de garantia do produto – uma conquista significativa para as empresas de energia solar”, disse Alexander Maier, CEO da AE Solar.

Segundo a fabricante, os módulos Aurora são o produto mais flexível da AE Solar com várias propriedades de caracterização elétrica e listas de materiais. Eles variam em potência de até 670 W com eficiência de até 21,6%. 

Canal Solar AE Solar exibe suas novas séries de painéis na Intersolar Europa (1)

Ainda de acordo com a empresa, os painéis desta série englobam monofacial, bifacial com folha de vidro transparente e bifacial de vidro duplo. “Todos eles são duráveis ​​e resistentes a condições ambientais adversas, incluindo alto teor de amônia, névoa salina, areia e poeira, bem como degradação potencial induzida de acordo com vários testes padrão do setor, como IEC e CE”, afirmou a companhia.

Já a série Comet, segundo a AE Solar, oferece excelente desempenho, maior eficiência e grande durabilidade. “Com taxa de eficiência de até 22,2% e faixa de potência de até 485 W, a geração avançada de painéis solares de heterojunção é um candidato promissor para atingir um LCOE baixo. Graças ao coeficiente de temperatura mais baixo, alta eficiência e ótimo desempenho em condições de pouca luz, a série Comet pode ser a escolha perfeita para climas moderados e extremos”, informou em comunicado.

A terceira apresentada, a Neptune, integra módulos híbridos e pode produzir até 10% mais rendimento elétrico em comparação com um módulo fotovoltaico padrão, além disso ele coleta as perdas de calor para fins de aquecimento. 

Canal Solar AE Solar exibe suas novas séries de painéis na Intersolar Europa

De acordo com a fabricante, a série AE Solar Neptune é uma boa solução para a crise do gás na Europa. Isso porque, segundo a AE Solar, eles têm a melhor eficiência energética para locais como hospitais, hotéis, piscinas, residências e qualquer outra indústria que necessite de aquecimento e/ou água quente. 

Durante os três dias de evento, a fabricante exibiu seus painéis solares integrados com chips NFC. Os visitantes também puderam tirar suas dúvidas com o Hamed Hanifi, chefe de P&D da AE Solar, além de assistir à apresentação interativa do Comet e apoiar a campanha CSR da AE Solar para aumentar a conscientização sobre as crises climáticas tirando fotos com Albert Bear através da máquina Photobox.

Canal Solar AE Solar exibe suas novas séries de painéis na Intersolar Europa (3)

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.