A fabricante alemã AE Solar apresentou ao mercado fotovoltaico internacional, durante a Intersolar Europe, realizada em junho na Alemanha, a sua nova linha de módulos bifaciais Terra de 495-505 W, focada no segmento agrovoltaico.
De acordo com a empresa, o painel conta com células PERC TOPCon de 182 mm; possui elevada tolerância a sombras parciais; extrema resistência ao vento e neve; 30 anos de garantia de performance e 15 anos de garantia de produto.
A companhia afirmou ainda que a linha possui design inteligente com interconexões de meia célula: amplificando o rendimento e a durabilidade para um melhor desempenho em campo – serviços públicos e agrovoltaicos, bem como maior ganho bifacial e não tem auto-sombreamento.
Além disso, ressaltaram que, no que se refere a durabilidade contra cargas mecânicas, por exemplo, o equipamento possui até 75% menos probabilidade de fratura.
“A disposição das células do Terra faz com que você tenha menos estresse mecânico no centro do painel, evitando ao longo do tempo que a carga do vento cause microfissuras”, disse Ramon Nuche, diretor Latam da AE Solar.
“O Terra é a escolha perfeita para aplicações de montagem vertical. Promete uma vida útil mais longa e um maior rendimento energético para alcançar um LCOE mais baixo sem alterar os materiais”, acrescentou Hamed Hanifi, diretor de Desenvolvimento de Produtos e Marketing Técnico da AE Solar.
Segundo Nuche, o Terra, atualmente, está em fase de homologação. “Ele estará disponível para compra no segundo trimestre do ano que vem para o mercado global.
Confira mais informações no datasheet do Terra.
Uma resposta
gostei muito dessa matéria