26 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

AE Solar lança nova série de módulos e aumenta as garantias

A mudança ocorreu para acompanhar as inovações desenvolvidas pela empresa

Autor: 3 de março de 2022março 28th, 2022Notícias
AE Solar lança nova série de módulos e aumenta as garantias

A linha integra três categorias diferentes de painéis

A fabricante alemã de módulos solares Tier1 AE Solar realizou a ampliação da sua linha de módulos fotovoltaicos monocristalinos e apresentou um rebranding dos seus painéis fotovoltaicos, que agora são chamados Aurora.

A linha integra três categorias diferentes de painéis: Aurora Monofacial, Aurora Bifacial double-glass e Aurora Bifacial glass-transparent backsheet.

A série integra painéis nas potências 335 W até 665 W, com eficiência de 19,88% a 21,4% e conta com diferentes tamanhos de células de 166 mm, 182 mm e 210 mm.

Segundo Ramon Nuche, diretor da AE Solar no Brasil, a mudança ocorreu para acompanhar as inovações desenvolvidas pela empresa. 

“A equipe de desenvolvimento de produtos da AE Solar trabalha continuamente para oferecer novas versões atualizadas de módulos fotovoltaicos de forma a ampliar garantias aos nossos clientes em termos de maior durabilidade, confiabilidade e maior rendimento energético”, afirmou.

“Além da expansão para potências superiores, toda a linha de módulos fotovoltaicos Aurora teve sua garantia de produto ampliada para 15 anos, junto aos 30 anos de garantia de desempenho, tudo isso assegurado por uma instituição de seguros mundialmente famosa, a Ariel Re do Lloyd’s London”, acrescentou Nuche.

Segundo Alexander Maier, CEO da AE Solar, séries como a Aurora contribuem com maior energia e eficiência para as necessidades do cliente. “Os povos antigos acreditavam que Aurora era um presente de deuses benevolentes, proporcionando alto rendimento e potência”, explicou.

Ainda de acordo com a fabricante, os painéis Aurora da AE Solar são certificados de acordo com as normas internacionais, que inclui IEC 61215 e 61730, IEC 62716 (resistente à amônia), IEC 61701 (resistente à corrosão por névoa de sal), IEC 60068 (resistente a areia e poeira) e também IEC 62804 (degradação induzida por potência). As certificações incluem a marca de teste TÜV Rhineland e também a certificação ISO.

Confira lista de produtos Aurora clicando aqui

Marise Vieira

Marise Vieira

Jornalista formada pela Unis’Atanna (SP). Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de cinco anos. Atuou como assessora de imprensa na ABiogás, Itaipu e Enel. Faz especialização em Energia, Inovação e Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica.

3 comentários

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.