6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Aeroporto de Maringá receberá instalação de sistema FV

Segundo a prefeitura, a usina solar irá proporcionar uma economia de 80% na conta de luz

Autor: 16 de junho de 2022junho 20th, 2022Brasil
Aeroporto de Maringá receberá instalação de sistema FV

Usina solar deve ser instalada até o final do ano no Aeroporto de Maringá. Foto: Rafael Silva

Visando economia e sustentabilidade, a Prefeitura de Maringá (PR) anunciou que o aeroporto da cidade receberá, até o final do ano, a instalação de um sistema fotovoltaico.

De acordo com a Pasta, a energia solar proporcionará uma economia de aproximadamente 80% dos R$100 mil, em média, que são pagos da conta de luz mensalmente.

Fernando Rezende, superintendente do aeroporto, disse que o projeto já está pronto. Em seguida será a análise sobre orçamento, a captação de recursos no BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento) e a abertura de licitação para contratar empresa para as obras.

Segundo a prefeitura, os painéis serão instalados próximos da SCI (Seção de Contra Incêndio). “A energia sustentável será usada na iluminação do local, ar-condicionado, balizamentos, equipamentos, entre outros”.

Leia mais

Aeroporto Internacional de SP ganha estações de recarga para VEs

“Essa é uma das melhorias no aeroporto visando ampliar os serviços e oportunidades de negócios para empresas locais. Já foi feita uma reforma e ampliação da pista, instalação de uma base da Polícia Federal e de equipamentos”, disse o Órgão.

No mês de maio, foi assinado na Expoingá, um acordo com o BRDE, sobre programas que relacionam economia, sustentabilidade e segurança.

Um dos primeiros projetos fotovoltaicos na gestão Ulisses Maia foi a instalação de 64 postes com placas de nomes de ruas e avenidas.

Uso de lâmpadas LED

A Secretaria de Infraestrutura ressaltou que já foram trocadas 8,6 mil lâmpadas comuns por LED em 12 espaços públicos como praças e parques, além de ruas e avenidas por toda cidade. Outros 20 locais públicos devem receber iluminação com led até o final do ano, bem como 30 escolas e creches.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.