16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

Aeroporto Internacional de SP ganha estações de recarga para VEs

Segundo a EDP, os eletropostos atenderão usuários em todos os três terminais do maior aeroporto da América do Sul

Autor: 12 de julho de 2021julho 14th, 2021Veículos elétricos
Aeroporto Internacional de SP ganha estações de recarga para VEs

Contribuir com a expansão da rede de abastecimento de VEs (veículos elétricos) no Brasil em 2021. Esse é o objetivo da EDP, que anunciou a implantação de mais duas estações de recarga no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

De acordo com a companhia, uma delas está localizada no estacionamento do Terminal 1 e a outra no Edifício Garagem do Terminal 3.

Com a entrega, já são três eletropostos instalados – o primeiro foi inaugurado em 2020 no Terminal 2, em uma parceria com a Beep Beep, empresa de compartilhamento de VEs.

Leia mais: Consumidores apostam em VEs para economizar e promover sustentabilidade

Com potência de 22 kW e carga semirrápida, cada carregador abastecerá até dois carros simultaneamente em AC (Corrente Alternada) com o conector Type 2. Dependendo do modelo do automóvel, a empresa afirmou ser possível garantir autonomia de 100 quilômetros após 40 minutos de carregamento, possibilitando que o mesmo permaneça menos de 1 hora no estacionamento do aeroporto. 

“Com esta iniciativa, vamos dotar um dos principais hubs de circulação de pessoas no Brasil de infraestrutura de recarga de VEs, dando a maior visibilidade possível à experiência de carregamento descomplicada proporcionada pela EDP Smart”, destacou Carlos Andrade, vice-presidente de Clientes da EDP no Brasil.

O uso das estações será gratuito. Para ter acesso, é preciso baixar o aplicativo EDP EV Charge BR ou utilizar o cartão Ev.Card. Ao total a EDP conta, atualmente, com 50 pontos de recarga ativos no país.

Setor de mobilidade elétrica cresce na EDP

O segmento de mobilidade elétrica da EDP Smart apresentou um crescimento significativo em 2020. Foram registradas 3,2 mil recargas ao longo do ano, alta de 89% em relação a 2019. 

De 2018, quando a inauguraram os primeiros eletropostos, a 2020, mais de 27 toneladas de CO₂ deixaram de ser emitidas graças ao investimento feito neste tipo de infraestrutura, afirmou a companhia. 

A EDP tem o compromisso global de eletrificar 100% de sua frota até 2030, assim como desenvolver novas ofertas e soluções comerciais que promovam a transição energética. 

Leia mais: Embraer anuncia 1º voo de avião elétrico para 2021 no Brasil

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.