27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Agrishow 2022: sinergia entre a fonte solar e o agronegócio

Energia solar tem tudo a ver com o agro e ambos setores estão preocupados com a sustentabilidade

Autor: 5 de maio de 2022Opinião
Agrishow 2022: sinergia entre a fonte solar e o agronegócio

Renovigi esteve presente na 27ª edição da Agrishow

A Renovigi completa 10 anos de existência esse ano como uma das líderes do mercado de venda de geradores fotovoltaicos. Vivemos um momento muito interessante após a aquisição da Intelbras, onde há a expectativa de crescimento muito forte. 

O mercado de energia solar pretende fazer em um ano o que fez nos últimos 10 anos. Então, se considerarmos em números redondos, falando em GD (geração distribuída), no ano passado o Brasil fechou com aproximadamente 9 GW de potência instalada, e a perspectiva é que somente esse ano seja atingida a marca dos mesmos 9 GW até o final de dezembro. 

E boa parte disso vem do agronegócio e, é por isso que a Renovigi esteve presente na 27ª edição da Agrishow, a maior feira agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo. 

É a primeira vez que a Renovigi participa da Agrishow. O objetivo foi nos aproximarmos do produtor rural – seja ele pequeno, médio ou grande produtor – e mostrar que temos as soluções corretas, seja na parte de inversores, sistemas off-grid, on-grid, sistemas de solo para grandes usinas ou grandes geradores.

Montamos um estande com 300 m² para apresentar ao produtor rural o nosso portfólio de soluções completas para o agro. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecermos melhor as pessoas e as empresas desse setor, suas necessidades e apresentar a Renovigi como provedora dessas soluções completas para esse segmento também. 

Então esse é foi o maior objetivo da Renovigi em sua primeira participação na Agrishow: sinergia com toda a comunidade agro brasileira, buscando estar mais próxima e mais conhecida de todo esse segmento. 

Avaliamos de forma muito positiva o evento e nossa participação. Muitos contatos foram feitos, novas oportunidades de parcerias, tanto para vender material, como para desenvolver novos parceiros para comprar nossas soluções.

A energia solar tem tudo a ver com o agro, e uma das principais sinergias com esse mercado é a preocupação com a sustentabilidade. Percebemos que eles estão muito focados em aumentar a produtividade, aumentar a rentabilidade, sem necessariamente demandar mais área, utilizando menos recursos. 

Então, a fonte fotovoltaica vem justamente nesse sentido de apoiar o agro, na questão de ser mais eficaz e sustentável a cada dia. A energia solar é proveniente de uma fonte limpa, que é o Sol, ou seja, totalmente alinhada aos objetivos do agro em crescer sem agredir o meio ambiente, buscando alternativas modernas e fontes de energia limpas. 

A Agrishow recebeu aproximadamente 150 mil visitantes, sendo um evento de extrema relevância para o setor e para o Brasil. Estamos mais que preparados para criar contatos, ampliar ainda mais os laços da Renovigi com o setor agro, onde já temos atualmente uma atuação expressiva, mas que pretendemos cada vez mais aumentar nossa presença pois sabemos a importância do agro para todo o Brasil.

Cesar Denadai Rugero

Cesar Denadai Rugero

Diretor Comercial e de Marketing da Renovigi Energia Solar. MBA de Marketing Empresarial na Fundação Getulio Vargas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.