5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Aldo Revolution 4.0 apresenta as últimas inovações do segmento solar

Evento terá diversas palestras ministradas com profissionais atuantes no mercado fotovoltaico brasileiro

Autor: 17 de maio de 2022Eventos
Aldo Revolution 4.0 apresenta as últimas inovações do segmento solar

A primeira edição do evento acontecerá em Maringá (PR)

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Aldo Solar realizará no dia 1 de junho, das 8h30 às 17h30 a 1ª edição do Aldo Revolution 4.0. O evento, gratuito para revendas e clientes da empresa, acontecerá em Maringá (PR) e contará com a presença do diretor-executivo do Canal Solar, Bruno Kikumoto.

“Pensando sempre no futuro do planeta, do nosso país e dos negócios, a Aldo Solar atua no país há 40 anos e sempre foi reconhecida como uma empresa visionária. Entendemos que a transição energética é um caminho sem volta. Mas, para que o segmento avance ainda mais no Brasil é preciso munir o setor de informações sobre oportunidades, desafios, lançamentos e técnicas de vendas”, destacou a companhia em nota à imprensa.

O evento contará com diversas palestras ministradas com profissionais atuantes no mercado fotovoltaico brasileiro. Entre os palestrantes estão representantes de gigantes como Brookfield, Growatt e Jinko Solar, além da Greener. Para se inscrever no evento, clique aqui

“Eles trarão informações sobre o mercado, tendências, desafios e soluções voltadas a resultados nesse mercado que mais cresce no Brasil”, acrescentou a empresa em comunicado.

Ao todo, serão quatro edições do Aldo Revolution 4.0 com temas relacionados a mercado, inovação, empreendedorismo e soluções para fechar o ecossistema de negócios Aldo Solar e Sol Agora. A princípio, o foco será nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, no formato roadshow.

As demais paradas do Aldo Revolution 4.0 serão em Campinas no dia 6 de junho, em São Paulo no dia 3 de agosto, e em Salvador no dia 5 de outubro.

Confira os palestrantes

Joaquim Fernandes, diretor Comercial Aldo Solar

Pós-graduado em Redes e Sistema Distribuído pela PUC Paraná, atua há 16 anos na área de TI e no segmento fotovoltaico, sendo 12 anos como Diretor Comercial. Tem também experiência na área educacional como professor e orientador em cursos universitários.

Ana Zambelli, diretora Brookfield Private Equity Inc.

Pós-graduada em Digital Business & Transformation pela Columbia University in The City of New York, possui também certificado em inovação tecnológica pelo MIT, e em gestão de projetos pela APM. Em seus anos de experiência, já trabalhou na Schlumberger, Transocean e Maersk Drilling, e integrou o conselho da Petrobrás e Museu do Amanhã. Atua há dois anos como Managing Director da Brookfield.

Marcio Takata, diretor da Greener e conselheiro da ABSOLAR

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo e com MBA executivo pela Insper, atuou em multinacionais como GE e Kimberly-Clark. Foi professor universitário no Instituto Superior de Inovação e Tecnologia. Há 14 anos atua como Diretor na Greener.

Guilherme Peterlini, gerente de Serviços da Growatt no Brasil

Graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pelo Centro Universitário FEI, atua no segmento fotovoltaico desde 2017. Há dois anos atua como Gerente de Serviços e Gerente de Serviços da Growatt no Brasil.

Bruno Kikumoto, engenheiro eletricista, professor e CEO do Canal Solar

Bacharelado e Mestrado em Engenharia Elétrica pela UDESC e UNICAMP respectivamente, atuou por mais de oito anos na Whirpool Latin America, é empresário e professor nos cursos de extensão em Energia Solar Fotovoltaica da UNICAMP e é cofundador e diretor do Canal Solar.

Eduardo Gama, head de Vendas de GD da Jinko Solar no Brasil

Graduado em Relações Internacionais e Economia pela FACAMP com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV, atuou em diversas multinacionais como EY, VW, e Honda até ingressar no segmento fotovoltaico em 2017. Há dois anos na empresa, atua como Head de Vendas GD da Jinko Solar.

Thiago Gomes, diretor de Pós-venda na Deye no Brasil

Com Mestrado em Ciências da Computação e MBA executivo pela Fundação Getútilo Vargas, atua há mais de quatro anos como diretor da Ningbo Deye Inverter Technology Co., Ltd no Brasil.

Ayres Bernardes, diretor de Operações Sol Agora

Bacharelado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Universidade de São Paulo, possui pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e também pela FIA Business School. Focado em Transformação Digital, já trabalhou como PMO do Itaú Unibanco, e hoje é CTO da Sol Agora.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.