14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Aldo Solar anuncia Antonio Nuno Verças como o novo CEO da empresa

Aldo Teixeira, fundador e conselheiro da Aldo Solar, manifestou apoio integral à chegada de Nuno à empresa

Autor: 3 de maio de 2023Mercado
3 minutos de leitura
Aldo Solar anuncia Antonio Nuno Verças como o novo CEO da empresa

Nuno Verças continua à frente da fintech Sol Agora. Foto: Divulgação

A Aldo Solar, líder em soluções para a geração de energia solar no país, anuncia Antonio Nuno Verças como seu novo CEO, em substituição a Juliano Ohta. Aldo Pereira Teixeira, fundador da Aldo Solar, segue com voto no Conselho Administrativo da empresa.

Adquirida em setembro de 2021 pela Brookfield, a Aldo Solar é referência no país na distribuição de soluções para GD (geração distribuída). Com mais de 40 anos de estrada, a empresa é parceira dos maiores players mundiais do setor fotovoltaico e a empresa de distribuição mais lembrada pelos integradores, de acordo com a mais recente pesquisa da Greener.

“Por comparação a outros mercados, como o europeu e o americano, o mercado brasileiro ainda tem um mar de grandes oportunidades a serem trabalhadas, não só na instalação de geradores fotovoltaicos próprios em GD, mas em todas as soluções complementares que decorrem deste movimento, tais como carregadores elétricos, sistemas de armazenamento com baterias, entre outros”, destacou Nuno.

“Portanto, minha missão como CEO deste ecossistema onde se inserem a Aldo Solar e a Sol Agora é de fomentar ainda mais a descarbonização dos lares e dos comércios por meio da experiência comprovada no segmento solar e nas capacidades tecnológicas que as duas empresas oferecem aos clientes, integradores e parceiros”, complementou.

Perfis voltados para a sustentabilidade

“A Brookfield vê, na Aldo Solar e na Sol Agora, dois pilares fundamentais para o desenvolvimento do setor de GD no país com as suas missões de atividade e as suas capacidades tecnológicas voltadas para impulsionar os negócios dos seus parceiros comerciais e facilitar aos clientes finais o acesso às energias renováveis no seu caminho de sustentabilidade”, informou a multinacional em nota.

Aldo Teixeira, fundador e conselheiro da Aldo Solar, manifestou apoio integral à chegada de Nuno à empresa. “Estou muito feliz com a nomeação de Nuno. Acredito que seu conhecimento no mercado financeiro, aliada à experiência na fintech Sol Agora, será de extrema importância para pavimentar os próximos 40 anos da Aldo Solar e, certamente, ainda mais próxima e alinhada com os valores de nossos integradores e do mercado fotovoltaico”, afirmou.

Segundo a Brookfield, as operações Aldo Solar e Sol Agora se complementam, mas seguem separadas nas suas operações. O executivo chega à Aldo com experiência comprovada no mercado fotovoltaico brasileiro no cargo de CEO da Sol Agora, uma start-up que visa atender a demanda financeira de potenciais clientes residenciais ou empresariais, que buscam aderir ao uso da energia solar com economia e de forma parcelada.

Nuno é um executivo experiente com sucesso comprovado também no setor bancário, onde atuou em grandes empresas como o Grupo BNP Paribas, em que trabalhou por mais de 10 anos, além de GE Capital Bank Brasil e México, entre outras.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.