Aldo Solar atinge a marca de 150 mil geradores solares vendidos

Empresa é responsável pela venda de cerca um terço dos sistemas instalados no país
Aldo Solar atinge a marca de 150 mil geradores solares vendidos

Desde 2012, o setor de energia solar no Brasil está em constante crescimento. Hoje, são mais de 518 mil geradores instalados no país, somando 6.16 GW de potência instalada, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Deste total, quase um terço, cerca de 150 mil geradores, foi vendido pela Aldo Solar. Esta marca alcançada pela empresa representa um gerador vendido a cada três minutos.

Além disso, o número de geradores comercializados equivale a uma potência aproximada de 1,5 GWp e mais de 4 milhões de painéis solares distribuídos em projetos por todo país.

“Chegamos à marca de 150 mil geradores vendidos e isso é maravilhoso, já que o setor de energia solar fotovoltaica é um dos principais catalisadores da retomada da econômica”, destaca Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar.

“Isso graças a toda a comunidade de revendas e instaladores que nos prestigia. E, sem dúvida, aos consumidores que acreditam na sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia”, acrescenta.

O executivo ainda destaca que o número de vendas é significativo por representar uma aposta para a retomada econômica pós-pandemia. Em 2020, o segmento de geração distribuída solar foi responsável pela atração de R$ 11 bilhões em investimentos no país e pela criação de aproximadamente 75 mil novos empregos.

Sobre a Aldo

Desde 2015, a Aldo Solar oferece soluções para geração de energia solar fotovoltaica. São mais de 20 mil modelos de geradores disponíveis no site e a pronta-entrega.

A empresa trabalha com a comercialização de acordo com a necessidade de cada consumidor, bem como de equipamentos avulsos. Entre os itens ofertados estão painéis solares, inversores, estruturas, string-box, baterias, iluminação LED, transformadores, além de acessórios para outras finalidades.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal