27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Aldo Solar atinge marco de 200 mil geradores de energia solar vendidos

Com 30% de market share, a empresa é responsável por um terço de todos os geradores em operação no Brasil

Autor: 3 de dezembro de 2021janeiro 28th, 2022Brasil
Aldo Solar atinge marco de 200 mil geradores de energia solar vendidos

Na Aldo, um gerador é embarcado a cada dois minutos. Foto: Aldo Solar

A adesão à energia fotovoltaica está em crescimento exponencial no Brasil. Prova disso, é a marca alcançada pela distribuidora de equipamentos Aldo Solar de 200 mil sistemas comercializados.

Dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), apontam que o Brasil já possui mais de 677 mil geradores de energia solar instalados e distribuídos.

Segundo a empresa, os 200 mil geradores de energia solar vendidos pela Aldo equivalem a uma potência aproximada de 1,95 GW e mais de 5,2 milhões de painéis solares distribuídos em todo o país.

“Na Aldo, um gerador é embarcado a cada dois minutos, o que equivale a quase um terço de todos os geradores instalados no país continental que é o Brasil. São números muito expressivos e que reforçam a liderança e a atuação nacional da Aldo, que conta hoje com 30% de participação no mercado de geração distribuída”, destaca Aldo Pereira Teixeira, presidente da companhia.

“Quando a gente vem aqui para essa quadra, a gente vem com vontade de vencer. E o mais bacana é que aqui não existem derrotados. Só campeões. Hoje atingimos mais um número expressivo de geradores embarcados. Por isso comemoramos juntos e agradecemos aos nossos parceiros e aos mais de 13 mil clientes da Aldo Solar. Parabéns a todos nós e à energia solar”, acrescenta.

Segundo a empresa, os 200 mil geradores de energia solar vendidos pela Aldo equivalem a mais de 5,2 milhões de painéis solares distribuídos em todo o país. Foto: Aldo Solar

Ainda no início do mês de novembro, a Aldo já havia atingido o marco de 190 mil geradores vendidos. Estes novos 10 mil, vendidos em menos de 30 dias, indicam que o Brasil deu um grande passo rumo à sustentabilidade. 

Energia solar no Brasil

Ainda em 2021, foi possível observar outros marcos históricos para a energia solar serem atingidos no Brasil. O país passou a ocupar a 14ª posição do ranking da IRENA (Agência Internacional para Energias Renováveis), sendo o único país da América Latina.  Além disso, ultrapassou o número de 12 GW em potência instalada pela fonte solar.

Levantamento da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), mostra que os sistemas fotovoltaicos representam mais de 70% da potência da usina hidrelétrica de Itaipu – segunda maior hidrelétrica do mundo e a maior da América Latina.

Ainda de acordo com dados divulgados pela ABSOLAR em 2021, a maior fatia da geração de energia solar vem dos telhados. Isso coloca a fonte solar no 5º lugar na matriz elétrica brasileira.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.