27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Aldo Solar é vendida para fundo da Brookfield

Com a concretização da transação, Aldo Teixeira continua como CEO

Autor: 5 de agosto de 2021Brasil
Aldo Solar é vendida para fundo da Brookfield

Atualizada às 11h14 de 6 de agosto

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Aldo Solar foi comprada por um fundo de private equity da Brookfield. A assessoria de imprensa confirmou a informação ao Canal Solar na noite desta quinta-feira (5).

O valor da transação não foi revelado e a negociação deve ser fechada até o fim deste mês. Com a concretização da venda, Aldo Teixeira Pereira, fundador da empresa que leva seu nome, continuará como CEO da companhia e terá um assento no conselho.

“Trilhamos um longo caminho e temos muito orgulho do que conquistamos até aqui. Fomos um dos primeiros a acreditar no setor solar no Brasil, somos pioneiros em sustentabilidade, e essa transação vai nos ajudar a ir ainda mais longe, ampliando a oferta para um mercado em plena expansão”, afirmou Teixeira.

A empresa possui mais de 40 anos de história e desde 2015, oferece soluções para geração de energia solar fotovoltaica. São mais de 20 mil modelos de geradores disponíveis no site e a pronta-entrega.

A empresa trabalha com a comercialização de acordo com a necessidade de cada consumidor, bem como de equipamentos avulsos. Entre os itens ofertados estão painéis solares, inversores, estruturas, string-box, baterias, iluminação LED, transformadores, além de acessórios para outras finalidades.

No começo do mês passado, a empresa bateu a marca de 160 mil geradores solares vendidos no Brasil, o que equivale a um gerador vendido a cada três minutos e uma potência aproximada de 1,5 GWp.

Faturamento

Em 2020, A Aldo Solar registrou um faturamento de R$1,6 bilhão e possui mais de 11 mil revendedores e instaladores independentes em todo Brasil, além do ecommerce onde é possível encontrar diver equipamentos fotovoltaicos.

“Acreditamos que nossa atuação de longa data no Brasil, a experiência com investimentos em diversas indústrias e nossa presença global no mercado de energia renovável trarão benefícios e sinergias relevantes para a expansão da Aldo. Estamos animados em apoiar a equipe de gestão da companhia na consolidação do seu crescimento e na contínua geração de valor à sociedade”, declarou o Managing Director da Brookfield, Alexandre Thiollier.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.