27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Alsol compra empresas do Grupo Vision e acelera expansão em GD solar

Usinas de geração e projetos adquiridos têm capacidade total de 136 MWp em energia distribuída solar fotovoltaica

Autor: 31 de janeiro de 2022Brasil
Alsol compra empresas do Grupo Vision e acelera expansão em GD solar

Foto:Alsol/Grupo Energisa

A Alsol, subsidiária da Energisa, anunciou nesta segunda-feira (31) a compra de empresas do Grupo Vision, companhia especializada em GD (geração distribuída) solar, localizada em Minas Gerais. O valor de aquisição é estimado em até R$ 75,6 milhões.   

O contrato foi assinado na última sexta-feira (28) e a conclusão da operação está sujeita à verificação de condições precedentes, que serão aplicáveis a cada grupo de sociedades, usuais para transações como essa, incluindo a aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). 

Segundo a Alsol, a aquisição faz parte da estratégia de diversificação dos negócios que não estão relacionados àqueles regulados de distribuição de energia elétrica. 

Com a conclusão da compra, a Alsol passará a ser responsável pela operação de até 41 unidades de GD fotovoltaica, que, ao fim dos aportes e obras de reforço necessários à implementação dos projetos, poderão adicionar até 136 MWp ao portfólio da subsidiária da Energisa nos próximos três anos. Atualmente, a capacidade instalada da Alsol é de 69,2 MWp. 

A vice-presidente de Soluções Energéticas da Alsol, Roberta Godoi, responsável pelas áreas de geração distribuída, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, destaca que a compra da Vision faz parte do plano de crescimento da Energisa para os próximos anos. 

“Começamos 2022 colocando em prática uma das frentes do nosso plano de crescimento. A ampliação do nosso portfólio de energia renovável está alinhada com a estratégia de diversificação. Essa aquisição é um importante passo rumo a consolidação da Energisa como uma plataforma de soluções energéticas para clientes B2B no Brasil”, afirma Roberta.

A executiva acrescenta que a Energisa também deseja alavancar os negócios não regulados, com projetos de geração centralizada, geração distribuída com outras fontes de energia, além da ampliação do portfólio de serviços agregados e comercialização de energia.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.