16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

Amara-e atualiza portal de propostas comerciais para setor solar

Segundo a empresa, atualizações tornou o processo de compra mais dinâmico e simples

Autor: 30 de junho de 2021Brasil
Amara-e atualiza portal de propostas comerciais para setor solar

Dados sobre tarifas das concessionárias de energia do Brasil, informações de preços de equipamentos fotovoltaicos e a possibilidade de monitorar a conversão de compras. 

Estes são os serviços oferecidos pela plataforma de geração de propostas comerciais da distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Amara-e. A ferramenta está disponível a todos os integradores no Brasil de forma gratuita.

De acordo Felipe Cunha, superintendente Amara-e divisão Solar, com o funcionamento da plataforma a expectativa é dobrar o número de vendas, que no ano passado foi superior a 100 MW.

Cunha ainda destaca que a plataforma ainda oferece recomendações personalizadas para apresentar aos clientes, além de um engenheiro virtual para auxiliar no dimensionamento do kit gerador fotovoltaico.

Segundo o executivo, o engenheiro virtual é uma ferramenta que facilita a definição do sistema gerador fotovoltaico por meio de informações sobre a conta de energia do cliente, das regras da concessionária de cada região e das premissas de cada tarifa do grupo A ou B. 

“Nosso portal está passando por atualizações constantes sendo incluídas semanalmente novas funcionalidades, estamos realizando todas as melhorias necessárias para melhorar a jornada de compra dos nossos clientes, transformando a cada dia em um processo de compra dinâmico e simples”, afirma Cunha.

Para  ter acesso à plataforma da Amara- e é necessário um cadastro, o acesso será liberado em até 24h. Para se cadastrar clique aqui

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.