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Início / Notícias / Amara NZero firma parceria com BCR.CX para otimizar atendimento

Amara NZero firma parceria com BCR.CX para otimizar atendimento

Novo sistema triplica em dois anos o número de clientes ativos
Acompanhe pelo Whatsapp
  • Foto de Emily Castro Emily Castro
  • 13 de agosto de 2024, às 15:29
2 min 59 seg de leitura
Amara NZero firma parceria com BCR.CX para otimizar atendimento
Nova parceria reduz em 90% a média do tempo de atendimento Foto: Freepik

A Amara Nzero, multinacional espanhola de produtos e serviços para a transição energética, em parceria com a BCR.CX, empresa de BPO (Terceirização de Processos de Negócios), consultoria e tecnologia de customer experience, implementou um novo sistema para ampliar o número de empresas atendidas, as vendas de produtos e o impacto ambiental das operações no Brasil.

Com esta parceria, a empresa registrou redução média de 90% no tempo de atendimento e um crescimento de 300% no número de clientes ativos em dois anos, passando de 2 mil para 6 mil.

Antes da contratação, a Amara Nzero usava o sistema Zendesk, que segundo Pedro Scripilliti, head de Digital da empresa, era subutilizado. “O sistema Zendesk é extremamente completo e abrangente, mas estávamos utilizando 10% de sua capacidade. Tínhamos na mão uma Ferrari, que rodava como um Fusca”, explica.

Neste cenário, a contratação da BCR.CX veio para otimizar a utilização do sistema Zendesk. “Em outras empresas que havia trabalhado anteriormente, já havia visto o Zendesk rodar com a BCR.CX e entendi que precisávamos investir em sua contratação para otimizar todo o sistema de atendimento ao cliente. Automatizamos os contatos reativos e investimos na captação de clientes. A partir daí, os números falam por si”, complementa Scripilliti.

Amara NZero firma parceria com BCR.CX para otimizar atendimento
Pedro Scripilliti, head de Digital da Amara Nzero. Foto: ClienteSA/Reprodução

Sistema unificado 

Segundo a Amara Nzero, com a parceria os atendimentos foram unificados em tíquetes para evitar o “desperdício de clientes”. 

Com essa mudança, o tíquete permanece na tela do vendedor até que ele tenha concluído a operação. Se houver demora para a conclusão dos processos envolvendo vendas, os gestores identificam pelo sistema em qual setor da empresa a demanda está parada e por qual motivo, facilitando o encaminhamento da solução.

“Sem automação, com as demandas tratadas por e-mail, muita coisa se perde. Quando a Amara NZero entrou em contato conosco, eles pediram um estudo e relatório de tudo o que podia ser aprimorado nos processos internos e externos. Mergulhamos fundo e nos dedicamos ardentemente a esse projeto para apoiá-los nessa tarefa urgente e preciosa, que é ajudar a preservar o planeta Terra”, explica Bruno Rodrigues, CEO da BCR.CX

“Para atingir esse objetivo, a tática foi aumentar a produtividade do sistema de cadastro de clientes. Foi o momento que integramos o sistema à 55PBX [spin off da BCR.CX que opera como um CCaaS (Contact Center as a Service)] e passamos a utilizar chatbots para acelerar a captação reativa de clientes, foi o momento no qual a Amara NZero conseguiu triplicar sua base”, finaliza Rodrigues.

Amara NZero firma parceria com BCR.CX para otimizar atendimento
Bruno Rodrigues, CEO da BCR.CX. Foto: ClienteSA/Reprodução

Amara Nzero na descarbonização

Hoje, a operação da Amara NZero Brasil concentra suas atividades em três eixos da transição energética: descarbonização, eletrificação e eficiência energética/ digitalização. 

A multinacional possui cinco unidades, com escritórios, localizados nos municípios de São Paulo (SP), Salvador (BA) e Recife (PE); conta com dois centros de distribuição, em Cajamar (SP) e Feira de Santana (BA), além de executivos de contas em 27 estados brasileiros.

Em todas as etapas de produção de energia – eólica, solar e hidráulica-  a Amara NZero já gerou 27.375 GWh em operação brasileira. Desde sua fundação, a empresa já reduziu 11 milhões de toneladas de Gás Carbônico, o equivalente a 16,5 milhões de árvores plantadas. 

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Amara NZero Brasil clientes Curso Cabine Primária descarbonização transição energética
Foto de Emily Castro
Emily Castro
Graduanda em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na produção de matérias para portais jornalísticos, rádio e podcasts. Também atua como produtora do Podcast Papo Solar e dos projetos Solar em 60 e Estude com o Canal.
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