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Amara NZero firma parceria com BCR.CX para otimizar atendimento

Novo sistema triplica em dois anos o número de clientes ativos
Amara NZero firma parceria com BCR.CX para otimizar atendimento
Nova parceria reduz em 90% a média do tempo de atendimento Foto: Freepik

A Amara Nzero, multinacional espanhola de produtos e serviços para a transição energética, em parceria com a BCR.CX, empresa de BPO (Terceirização de Processos de Negócios), consultoria e tecnologia de customer experience, implementou um novo sistema para ampliar o número de empresas atendidas, as vendas de produtos e o impacto ambiental das operações no Brasil.

Com esta parceria, a empresa registrou redução média de 90% no tempo de atendimento e um crescimento de 300% no número de clientes ativos em dois anos, passando de 2 mil para 6 mil.

Antes da contratação, a Amara Nzero usava o sistema Zendesk, que segundo Pedro Scripilliti, head de Digital da empresa, era subutilizado. “O sistema Zendesk é extremamente completo e abrangente, mas estávamos utilizando 10% de sua capacidade. Tínhamos na mão uma Ferrari, que rodava como um Fusca”, explica.

Neste cenário, a contratação da BCR.CX veio para otimizar a utilização do sistema Zendesk. “Em outras empresas que havia trabalhado anteriormente, já havia visto o Zendesk rodar com a BCR.CX e entendi que precisávamos investir em sua contratação para otimizar todo o sistema de atendimento ao cliente. Automatizamos os contatos reativos e investimos na captação de clientes. A partir daí, os números falam por si”, complementa Scripilliti.

Amara NZero firma parceria com BCR.CX para otimizar atendimento
Pedro Scripilliti, head de Digital da Amara Nzero. Foto: ClienteSA/Reprodução

Sistema unificado 

Segundo a Amara Nzero, com a parceria os atendimentos foram unificados em tíquetes para evitar o “desperdício de clientes”. 

Com essa mudança, o tíquete permanece na tela do vendedor até que ele tenha concluído a operação. Se houver demora para a conclusão dos processos envolvendo vendas, os gestores identificam pelo sistema em qual setor da empresa a demanda está parada e por qual motivo, facilitando o encaminhamento da solução.

“Sem automação, com as demandas tratadas por e-mail, muita coisa se perde. Quando a Amara NZero entrou em contato conosco, eles pediram um estudo e relatório de tudo o que podia ser aprimorado nos processos internos e externos. Mergulhamos fundo e nos dedicamos ardentemente a esse projeto para apoiá-los nessa tarefa urgente e preciosa, que é ajudar a preservar o planeta Terra”, explica Bruno Rodrigues, CEO da BCR.CX

“Para atingir esse objetivo, a tática foi aumentar a produtividade do sistema de cadastro de clientes. Foi o momento que integramos o sistema à 55PBX [spin off da BCR.CX que opera como um CCaaS (Contact Center as a Service)] e passamos a utilizar chatbots para acelerar a captação reativa de clientes, foi o momento no qual a Amara NZero conseguiu triplicar sua base”, finaliza Rodrigues.

Amara NZero firma parceria com BCR.CX para otimizar atendimento
Bruno Rodrigues, CEO da BCR.CX. Foto: ClienteSA/Reprodução

Amara Nzero na descarbonização

Hoje, a operação da Amara NZero Brasil concentra suas atividades em três eixos da transição energética: descarbonização, eletrificação e eficiência energética/ digitalização. 

A multinacional possui cinco unidades, com escritórios, localizados nos municípios de São Paulo (SP), Salvador (BA) e Recife (PE); conta com dois centros de distribuição, em Cajamar (SP) e Feira de Santana (BA), além de executivos de contas em 27 estados brasileiros.

Em todas as etapas de produção de energia – eólica, solar e hidráulica-  a Amara NZero já gerou 27.375 GWh em operação brasileira. Desde sua fundação, a empresa já reduziu 11 milhões de toneladas de Gás Carbônico, o equivalente a 16,5 milhões de árvores plantadas. 

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Emily Castro
Graduanda em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Possui experiência na produção de matérias para portais jornalísticos, rádio e podcast.

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