28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Amazon anuncia plano para operar com 100% de energia renovável até 2025

Segundo o presidente-executivo, a empresa irá investir em mais 26 novos projetos solares e eólicos nos próximos anos

Autor: 19 de dezembro de 2020Mundo
Amazon anuncia plano para operar com 100% de energia renovável até 2025

Conforme noticiado pelo Canal Solar em maio, a Amazon havia anunciado que pretendia operar com 100% de energia renovável até 2030. No entanto, este objetivo parece que está mais próximo ainda.  Segundo Jeff Bezos, presidente-executivo da empresa, a meta agora é atingir emissões líquidas de carbono zero até 2025.

Bezos revelou que a gigante do comércio eletrônico irá investir em mais 3,4 GW de potência em energia solar e eólica – o que corresponde a 26 novos projetos em escala de utilidade no mundo – elevando sua capacidade total para 6,5 ​​GW.

Como parte do plano, a Amazon divulgou que decidiu abrir cominhos em quatro novos mercados, investindo em projetos na França, Alemanha, Itália e África do Sul. Fora isso, trabalhará em mais fazendas de energia na Austrália, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

“É um grande progresso em direção ao objetivo da Amazon de ser 100% renovável”, acrescentou o executivo, que afirmou que a empresa é a maior patrocinadora corporativa mundial de energia limpa e sustentável.

Ao total, a Amazon possui e opera 127 projetos de energia renovável em todo o mundo, incluindo 59 projetos eólicos e fotovoltaicos em escala de utilidade, bem como 68 telhados solares em suas instalações de armazenamento.

De acordo com relatório divulgado pela BNEF (BloombergNEF) no início de 2020, a empresa é a terceira maior compradora corporativa de energia renovável nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Google e do Facebook.

Engie anuncia contratos com Amazon

A Engie anunciou diversos contratos de fornecimento de energia com a Amazon para uma carteira global de projetos renováveis de fontes eólica e solar nos Estados Unidos, Itália e França, num total de 650 MW.

“Esses contratos demonstram a capacidade da Engie para comercializar energia verde internacionalmente com nossos clientes. Estamos empolgados em trabalhar com a Amazon para criar um futuro limpo, próspero de baixo carbono e criar benefícios econômicos para as comunidades envolvidas”, disse Gwenaëlle Avice-Huet, vice-presidente executiva da Engie.

Fonte: PV Tech

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.