25 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Ambev busca geradores de energia limpa em Pernambuco

A preferência é por usinas que estejam em funcionamento ou em fase de construção

Autor: 12 de março de 2021Brasil
2 minutos de leitura
Ambev busca geradores de energia limpa em Pernambuco

Em parceria com a startup Lemon, a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) informou nesta quinta-feira (11) que está em busca de usinas geradoras de energia limpa em Pernambuco.

O objetivo é disponibilizar energia renovável para os pontos de vendas da multinacional brasileira em todo o estado. 

Segundo a companhia, a iniciativa fará com que esses negócios economizem na conta de energia. “Queremos encontrar soluções para amenizar ao máximo os impactos ambientais causados pelos nossos processos, e envolver nossos parceiros nesse movimento tão importante”, disse Luís Paulo Ribeiro, gerente de suprimentos e sustentabilidade da Ambev.

O gestor também comentou o motivou da empresa optar pela escolha do estado nordestino. “Pernambuco tem um potencial gigantesco. Sempre esteve na vanguarda da energia. É um estado pró-inovação que se preocupa bastante com sustentabilidade. Por isso, escolhemos o estado logo após provar o modelo de negócio em Minas Gerais, onde já temos mais de 300 parceiros Ambev conectados com a Lemon”. 

Victor Landim, diretor-executivo de Gerações e Operações da Lemon, destacou o potencial que o estado tem para fomentar a geração distribuída. “Pernambuco está em terceiro lugar em geração centralizada solar, mas ainda em 12º em geração distribuída, logo, temos um enorme potencial aqui”, disse ele.  

Atualmente, a Lemon atende mais de 50 estabelecimentos parceiros da Ambev no estado de Pernambuco. Juntas todas essas empresas geram mais de 1,2 MWh de energia. A preferência da companhia de bebidas é por usinas com fonte de energia solar, eólica e biogás, e que estejam em funcionamento ou em fase de construção.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.