8 de maio de 2021

Carrinho

Ambev busca geradores de energia limpa em Pernambuco

A preferência é por usinas que estejam em funcionamento ou em fase de construção

Autor: 12 de março de 2021Brasil
Ambev busca geradores de energia limpa em Pernambuco

Em parceria com a startup Lemon, a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) informou nesta quinta-feira (11) que está em busca de usinas geradoras de energia limpa em Pernambuco.

O objetivo é disponibilizar energia renovável para os pontos de vendas da multinacional brasileira em todo o estado. 

Segundo a companhia, a iniciativa fará com que esses negócios economizem na conta de energia. “Queremos encontrar soluções para amenizar ao máximo os impactos ambientais causados pelos nossos processos, e envolver nossos parceiros nesse movimento tão importante”, disse Luís Paulo Ribeiro, gerente de suprimentos e sustentabilidade da Ambev.

O gestor também comentou o motivou da empresa optar pela escolha do estado nordestino. “Pernambuco tem um potencial gigantesco. Sempre esteve na vanguarda da energia. É um estado pró-inovação que se preocupa bastante com sustentabilidade. Por isso, escolhemos o estado logo após provar o modelo de negócio em Minas Gerais, onde já temos mais de 300 parceiros Ambev conectados com a Lemon”. 

Victor Landim, diretor-executivo de Gerações e Operações da Lemon, destacou o potencial que o estado tem para fomentar a geração distribuída. “Pernambuco está em terceiro lugar em geração centralizada solar, mas ainda em 12º em geração distribuída, logo, temos um enorme potencial aqui”, disse ele.  

Atualmente, a Lemon atende mais de 50 estabelecimentos parceiros da Ambev no estado de Pernambuco. Juntas todas essas empresas geram mais de 1,2 MWh de energia. A preferência da companhia de bebidas é por usinas com fonte de energia solar, eólica e biogás, e que estejam em funcionamento ou em fase de construção.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas, com experiência em reportagem diária e produção de conteúdo em mídias: impressa, online, rádio e televisiva.

Comentar