Ambev vai fornecer energia solar para bares e restaurantes de MG

Nos próximos meses o projeto deve ser expandido para todo o estado de Minas Gerais

A Cervejaria Ambev firmou parceria com empresas de energia solar de Minas Gerais e vai disponibilizar aos bares e restaurantes mineiros energia limpa, renovável e até 15% mais barata do que eles pagam atualmente.

De acordo com o anúncio, os parques solares instalados em Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia vão gerar e enviar energia para a concessionária local, que vai distribuir para a rede que alimenta os bares e, com isso, o valor da energia elétrica economizada vai ser abatido da conta de luz dos pontos de venda. Ao todo, o projeto pode beneficiar até 30 mil bares e restaurantes no estado.

“Essa é uma iniciativa sustentável e pioneira no setor, que pode ajudar os donos de bares e restaurantes que foram impactados pelo isolamento social. O gasto com energia elétrica é um dos mais representativos dentro desses estabelecimentos, que utilizam freezer, geladeira e outros equipamentos que tem alto consumo de energia e são essenciais para a atividade”, esclarece Renan Gaiad, Gerente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

O processo de adesão ao projeto é gratuito e muito simples. O estabelecimento precisa se cadastrar em uma plataforma digital que vai conectá-lo a uma usina solar parceira próxima. A distribuição será feita normalmente pela rede da concessionária de energia, sem custo, taxa de adesão ou necessidade de qualquer adaptação no sistema elétrico atual.

O projeto piloto já está disponível gratuitamente para estabelecimentos localizados em Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia, que já podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Segundo a Ambev, nos próximos meses o projeto deve ser expandido para todo o estado de Minas Gerais e ainda em 2020 deve chegar aos estados do Ceará, Pernambuco, Maranhão e no Distrito Federal.

 

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal