30 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

ANEEL abre 40 vagas para concurso público

Anúncio foi feito pela ministra da Gestão Esther Dweck

Autor: 20 de julho de 2023novembro 14th, 2023Oportunidades
2 minutos de leitura
ANEEL abre 40 vagas para concurso público

Sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Foto: Divulgação

O Governo Federal anunciou na última terça-feira (18) a abertura de 40 vagas para o novo concurso público da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). O anúncio foi feito por Esther Dweck ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Sandoval Feitosa, diretor-geral da ANEEL, comentou que a Agência está otimista com essa sinalização do governo. 

“Essa foi uma das principais agendas da diretoria da ANEEL em interlocuções com o poder público e que agora se concretiza por meio do anúncio de novo concurso público”, declarou.

Feitosa apontou ainda os desafios enfrentados pela Agência e a importância de promover a reposição do quadro de servidores.

“Com esta ação inicial, poderemos começar a recompor o quadro de pessoal da Agência e torná-la apta a enfrentar o desafio de reposicionar o Brasil como protagonista na agenda de transição energética mundial”, acrescentou.

Apesar do anúncio, a ANEEL afirmou que o número de vagas abertas pelo concurso não atende por completo às necessidades de recomposição do quadro de pessoal da Agência, que atualmente tem 196 cargos vagos – uma defasagem de mais de 25% em relação aos 569 cargos preenchidos. 

O anúncio faz parte de um programa do governo intitulado Reconstrução do Estado Brasileiro que, dentre outras ações, tem como prioridade a recomposição da força de trabalho com valorização dos servidores públicos.

Yvana Leitão

Yvana Leitão

Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiências em matérias jornalistas para revista e para site, e entrevistas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.