27 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

ANEEL aprova reajuste tarifário da Enel Rio e CPFL Santa Cruz

Novas tarifas passam a entrar em vigência ainda no mês de março, aponta Agência

Autor: 20 de março de 2024Conta de luz
1 minutos de leitura
ANEEL aprova reajuste tarifário da Enel Rio e CPFL Santa Cruz

Principais itens que impactaram o reajuste foram os custos com transporte, distribuição e compra de energia. Foto: Marcello Casal/Agência Brasil/Reprodução

A ANEEL aprovou, nesta terça-feira (19), o reajuste tarifário anual da CPFL Santa Cruz, com sede em Jaguariúna (SP), e da Enel Rio.

As tarifas da distribuidora CPFL Santa Cruz, que atende mais de 503 mil unidades consumidoras, entrarão em vigor a partir da próxima sexta-feira (22).

Já a Enel Rio, que atende 2,7 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do estado, teve suas tarifas vigoradas no dia 15 de março.

Veja na tabela abaixo os novos índices das distribuidoras.

Índices da distribuidora Enel Rio

Índices da distribuidora CPFL Santa Cruz

Segundo a ANEEL, os itens que mais impactaram o processo tarifário das distribuidoras foram os custos de aquisição de energia, de distribuição, de transporte de energia e pagamento de encargos setoriais.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Yvana Leitão

Yvana Leitão

Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiências em matérias jornalistas para revista e para site, e entrevistas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.