ANEEL aprova reajuste tarifário da Enel Rio e CPFL Santa Cruz

Novas tarifas passam a entrar em vigência ainda no mês de março, aponta Agência
Novas tarifas passam a entrar em vigência ainda no mês de março, aponta Agência
Principais itens que impactaram o reajuste foram os custos com transporte, distribuição e compra de energia. Foto: Marcello Casal/Agência Brasil/Reprodução

A ANEEL aprovou, nesta terça-feira (19), o reajuste tarifário anual da CPFL Santa Cruz, com sede em Jaguariúna (SP), e da Enel Rio.

As tarifas da distribuidora CPFL Santa Cruz, que atende mais de 503 mil unidades consumidoras, entrarão em vigor a partir da próxima sexta-feira (22).

Já a Enel Rio, que atende 2,7 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do estado, teve suas tarifas vigoradas no dia 15 de março.

Veja na tabela abaixo os novos índices das distribuidoras.

Índices da distribuidora Enel Rio

Índices da distribuidora CPFL Santa Cruz

Segundo a ANEEL, os itens que mais impactaram o processo tarifário das distribuidoras foram os custos de aquisição de energia, de distribuição, de transporte de energia e pagamento de encargos setoriais.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Yvana Leitão
Yvana Leitão
Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiência produção e elaboração de matérias jornalísticas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal