21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

ANEEL atualiza informações sobre restabelecimento da energia no litoral

Agência informa que já foi possível restabelecer o fornecimento para cerca de 2 mil consumidores

Autor: 22 de fevereiro de 2023Setor Elétrico
1 minutos de leitura
ANEEL atualiza informações sobre restabelecimento da energia no litoral

Desde a noite do último sábado (18), as cidades do litoral Norte do estado de São Paulo foram atingidas por fortes chuvas. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou que continua acompanhando o trabalho das distribuidoras de energia EDP-SP, Elektro e ENEL RJ quanto ao restabelecimento da energia no litoral do sudeste brasileiro após fortes chuvas na região.

De acordo com a EDP, a Companhia ISA CTEEP reportou, nesta terça-feira (21), o comprometimento da estrutura de uma torre da Linha de Transmissão São Sebastião – Bertioga.

Com isso, a transmissora identificou a necessidade de realização de obras emergenciais para mitigar os efeitos e evitar agravamento da situação. A medida não implica interrupção do fornecimento de energia aos consumidores.

A Agência informou ao MME (Ministério de Minas e Energia) as ações tomadas para ampliar o acompanhamento também às demais estruturas de transmissão da região.

A EDP informou ainda que nesta terça-feira foi possível restabelecer o fornecimento para cerca de 2 mil unidades consumidoras. De acordo com a empresa, até a tarde de ontem (21), 97% de seus clientes já estavam com o serviço normalizado. Continuam sem fornecimento apenas aqueles que residem nas áreas ainda interditadas pela Defesa Civil.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.